sexta-feira, 2 de maio de 2014

Copa América de 2016 reunirá as 16 melhores seleções do continente

Copa América de 2016 reunirá as 16 melhores seleções do continente

Competição será disputada nos Estados Unidos

EFE
Rio - A Copa América vai comemorar em 2016 seu centenário com uma edição especial que reunirá as 16 melhores seleções de todo continente americano, os dez membros da Conmebol e mais seis dos 41 filiados da Concacaf, e será disputada nos Estados Unidos.
"Em 2016, Concacaf e Conmebol vão se unir e terão 16 equipes em um mesmo torneio em um mesmo local", anunciou o presidente da Concacaf, Jeffrey Webb, nesta quinta-feira em Miami.
O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Eugenio Figueredo, garantiu a presença dos melhores jogadores da região, pois as duas entidades insistiram que a Fifa incluirá essa edição especial do torneio em seu calendário oficial. Figueiredo não descartou uma nova edição especial da competição com seleções da Concacaf e da Conmebol no futuro.
Melhores seleções do continente estarão na Copa América
Foto:  Divulgação
Esta será a primeira vez em que o torneio de seleções de futebol mais antigo do mundo será jogado fora da América do Sul. A Copa América teve sua última edição há três anos na Argentina e terá a próxima no Chile, no ano que vem, para a qual foram convidadas as seleções de Costa Rica e Japão. Entre as seleções confirmadas estão as dez filiadas da Conmebol, assim como as de México e Estados Unidos.
Os demais representantes da Concacaf incluirão os campeões do Caribe e América Central. A edição especial da Copa América de 2016 deverá ser jogada entre os dias 3 e 26 de junho em cinco sedes, mas estas serão confirmadas posteriormente. Em princípio serão Los Angeles, Nova Jersey, Washington e Houston. O torneio de seleções mais antigo do mundo foi disputado pela primeira vez em 1916 na Argentina para comemorar o centenário de sua independência.

    Nenhum comentário: