terça-feira, 29 de abril de 2014

Contra-ataque: As bananas podem virar o jogo

Contra-ataque: As bananas podem virar o jogo

Atitude de Daniel Alves contra racismo foi inédita

O DIA
Rio - Banana engorda e faz crescer, já diziam os antigos como uma espécie de recomendação para a dieta das crianças ou na advertência irônica da marchinha de carnaval para as meninas mais assanhadas daquela época. De qualquer forma, essa fruta popular, cujo potássio dá uma incrível resistência a atletas de alta performance como os tenistas vem sendo utilizada da pior forma possível como a lembrar a comida preferida dos macacos.
E isso nem deveria significar qualquer tipo de constrangimento porque a ciência praticamente já comprovou a teoria darwiniana de que todos somos descendentes diretos desses belos animais. Mas, como os racistas estúpidos do mundo inteiro pensam que estão ridicularizando a raça negra, nada mais oportuno do que a atitude de Daniel Alves alimentando-se da banana - sabendo que o seu ato estava sendo registrado no mundo inteiro poderia servir de inspiração para reverter toda essa onda negativa.
Daniel Alves respondeu manifestação racista com deboche
Foto:  Reprodução Internet
A banana ganhou ainda mais prestígio, o que talvez faça a alegria dos seus exportadores e vendedores. De repente, ela passa a significar o oposto: a vitória dos liberais e dos humanos civilizados contra os defensores da barbárie e do nazismo.
A EXPULSÃO
A polêmica está no ar: foi justa ou não a expulsão de Léo Moura no Pacaembu? Sob o ponto de vista legal, o árbitro Vuaden está amparado pela lei porque houve o carrinho com muita força e essa jogada precisa ser banida do futebol. Mas quase todos os árbitros preferem antes aplicar o amarelo e isso predispõe os jogadores a não tomarem tanto cuidado. No mesmo jogo, Vuaden foi mais tolerante. Se é para usar plenamente a regra, que todos ajam da mesma forma.
BOM ALERTA
Se o Vasco de Adilson Batista estava precisando de um alerta para as suas possibilidades na Série B, os dois primeiros jogos foram excelentes. Atingido por muitos desfalques, o time se perdeu e a torcida viu que o elenco é fraco para as reposições. O trauma da perda do Estadual tende a ser amenizado e certamente o Vasco vai conseguir ficar entre os quatro primeiros para o acesso.Mas será difícil assistir grandes atuações de uma equipe claramente limitada.
BELA PROMESSA
Mais do que uma grande estreia, o que valorizou a atuação de Emerson Sheik foi a rápida confiança que ele passou à torcida de que as expectativas negativas sobre a sua chegada não se confirmarão. Aos 35 anos, ele parece demonstrar que ainda tem fôlego para jogar futebol e que se tiver vontade, poderá ser ainda um excelente atacante por um ou dois anos. Se houver constância em seu trabalho e o time ajudar um pouco, o Botafogo, contrariando todas as previsões, ganhou um ataque.
O REBELDE
Tudo indica que o emagrecimento deixou algumas sequelas no atacante Walter. O seu futebol perdeu um pouco do brilho e ele também perdeu o humor só porque Cristóvão Borges não o mandou a campo no segundo tempo contra o Palmeiras. Ora,Walter, o treinador é muito gente boa, acertou em dar força a Rafael Sobis e preferiu ser mais cauteloso no Pacaembu. Deu certo e ponto final. Não faltará chance para mostrar o seu bom futebol. Mas sem crise.
FABI NÃO JOGARÁ ATÉ OS 44 ANOS
Uma conversa com a pequena grande líbero Fabi revela que seu sonho é mesmo ser campeã olímpica daqui a dois anos e possivelmente depois continuar no vôlei em atividade paralela. Ela ainda se emociona com o título do Rio, a união e garra de todas as meninas e diz que a resistência de Fofão foi um exemplo fundamental. Mas chegar aos 44 anos em alto nível não dá para ela - é uma raríssima exceção.
    Tags: Flamengo , Fluminense , Vasco , Botafogo

    Nenhum comentário: