Rio -  Experientes, elegantes e encantadoras: Célia Domingues, nos Projetos Sociais da Liesa, e Rita Alves, da Vila Isabel, controlam com pulso firme seus barracões no samba. Declaram-se fãs da líder da Nação em Brasília. Empresárias sambistas vivem às voltas com plumas e paetês, e no local de trabalho está sempre tocando um ziriguidum. Salve as Damas de Ferro da Folia!
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
BLOCO DAS CACHEADAS
Sob a regência de Paulo Negueba e participação do grupo Meninas do Rio, o bloco só de mulheres tem bateria formada por clientes e colaboradoras que têm aulas três vezes por semana no Centro de Teatro do Oprimido, na Lapa. O Bloco das Cacheadas desfila no dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, em frente ao Tijuca Off Shopping.
Os ensaios técnicos estão marcados para as próximas quintas-feiras: 17, 24 e 31 de janeiro, na Associação de Moradores do Estácio, bem próximo à estação Metrô Estácio.
FEIJÃO DO BAFO DA ONÇA
O tradicionalíssimo bloco Bafo da Onça convida os foliões para a sua feijoada, no próximo domingo, na quadra da escola, que fica na Rua Doutor Agra, 25, no Catumbi, bem ao lado da entrada do Túnel Santa Bárbara.
TREM REFRIGERADO
A SuperVia firmou uma parceria com as Escolas de Samba dp Grupo Especial. A empresa vai disponibilizar trens com ar-condicionado, gratuitamente, para a ida e a volta dos foliões.
CARNAVAL SOLIDÁRIO
A Grande Rio fará um ensaio na sua quadra, em Duque de Caxias, no sábado, com renda revertida para as vítimas das enchentes em Xerém. O folião que quiser participar do ensaio deverá levar alimento não perecível, água, material de limpeza ou higiene pessoal. Amanhã, será a vez da Beija-Flor. 
Milton Cunha