Rio -  O Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou, nesta quarta-feira, o pedido de anulação do julgamento da ex-namorada do goleiro Bruno Fernanda Gomes de Castro e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ambos seriam cúmplices do jogador no desaparecimento da modelo Eliza Samudio, em 2010.
O habeas corpus solicitado pelos advogados de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que responde pelas acusações de homicídio e ocultação de cadáver, também foi negado pela Justiça. Os advogados de Bola alegaram cerceamento de defesa e pediram a anulação de todos os atos ocorridos durante o julgamento de Fernanda e Macarrão em novembro do ano passado.

O desembargador Doorgal Andrada, relator do recurso, afirmou que na ocasião, os advogados não foram impedidos de atuar, mas abandonaram o plenário por livre e espontânea vontade, deixando o réu Marcos Aparecido dos Santos indefeso. Segundo o desembargador, ao abandonar o julgamento, os advogados renunciaram a qualquer dos atos ocorridos na sessão. 
Bruno, Dayanne e Macarrão no banco dos réus no segundo dia de julgamento | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Bruno e Macarrão no banco dos réus no segundo dia de julgamento | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Promotor quer Fernanda na cadeia
O Ministério Público coloca em xeque a liberdade de Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, condenada por sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e do bebê a 5 anos de prisão em regime aberto. O promotor Henry Wagner Vasconcelos quer que ela vá para a cadeia.
"Pena acima de 4 anos prevê regime semi-aberto. Então Fernanda ficaria todos os dias na prisão até conseguir emprego e ganhar o direito de visitar a família periodicamente", afirmou. Para isso, o promotor entrou com novo recurso na Justiça. A defesa de Fernanda, que ganhou o direito de recorrer da decisão em liberdade, também quer a anulação do júri.
Fernanda Gomes de Castro faz parte da complexa lista de relacionamentos amorosos do goleiro Bruno | Foto: Reprodução
Fernanda Gomes de Castro faz parte da complexa lista de relacionamentos amorosos do goleiro Bruno | Foto: Reprodução
Além de Fernanda, em novembro do ano passado, o Conselho de Sentença também condenouMacarrão, a 12 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, e mais três, em regime aberto, por sequestro e cárcere privado.
Quebra de sigilo bancário
Fechar o cerco às contas bancárias do goleiro Bruno de Souza é mais uma estratégia do Ministério Público para provar que ele foi o mandante da morte da ex-amante Eliza Samudio, em 2010. A quebra do sigilo foi determinado pela Justiça. Pelo crime, Bruno é acusado de ter pago R$ 5 mil. “Isso é absurdo. As investigações já foram encerradas”, protestou Francisco Simim, um dos advogados de Bruno.
Nesta terça-feira, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues determinou a expedição da certidão de óbito de Eliza. “Se existe decisão que reconhece a morte, não faz sentido determinar que genitores ou herdeiro percorram a via-crúcis de outro processo”, disse a magistrada, esclarecendo que o registro civil da morte resguarda os direitos de Bruninho, filho da ex-modelo com o jogador. Pelo documento, ela morreu por asfixia em 10 de junho de 2010.