quinta-feira, 20 de junho de 2013

Golaço, dribles e assistência: Neymar lidera vitória do Brasil sobre o México

Golaço, dribles e assistência: Neymar lidera vitória do Brasil sobre o México

Seleção se classifica para a semifinal da Copa das Confederações

O DIA
Ceará - O talento de Neymar fez a diferença. Com um golaço e uma assistência do craque, a seleção brasileira venceu o México por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Castelão. Com a vitória da Itália sobre o Japão, a Seleção garante vaga antecipada na semifinal da Copa das Confederações. Os italianos também estão classificados.
Neymar: dribles, golaços e vitória na conta do craque
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
Neymar foi o melhor jogador em campo. Além do golaço e da assistência, o craque driblou, arriscou chutes a gol e ainda deu um balão em um rival. O atacante já tem dois gols na competição e está cada vez mais à vontade com a camisa 10. A Seleção, mais uma vez, teve uma apresentação consistente. O começo, promissor, deu esperança de show. Mesmo assim, com uma atuação segura, o time vai conquistando a confiança da torcida.
Por sinal, a torcida foi um capítulo à parte no Castelão. No Hino Nacional, os torcedores continuaram a cantar mesmo sem "ajuda" das caixas de som, desligadas no fim da execução da primeira parte. Não faltou apoio à Seleção. Mas também teve espaço para manifestação, com cartazes de incentivo ao movimento de protestos pelo país.
#OGiganteAcordou: manifestações no jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
No último jogo da fase de grupos, a seleção brasileira encara a Itália, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o México enfrenta o Japão no Mineirão.
O JOGO
A seleção brasileira foi superior na primeira etapa. O começo, então, foi promissor. O Brasil partiu para o ataque e passou a pressionar o México. Deu certo. Aos oito minutos, Daniel Alves cruzou, a zaga rival afastou, mas a bola sobrou para Neymar. O craque emendou de primeira, com a perna esquerda, e abriu o placar: golaço.
O Brasil não diminuiu o ritmo, mas faltava acertar a finalização. Em outro lance de perigo, Daniel Alves quase surpreendeu Corona. O goleiro mexicano teve de se esticar para mandar a escanteio a tentativa de cruzamento que virou um chute a gol do lateral-direito brasileiro.
#OGiganteAcordou: movimento ganha força pelo país
André Luiz Mello / Agência O Dia
O México conseguiu equilibrar o jogo e se aproveitou para se lançar ao ataque. A chance de gol foi criada após erro da zaga brasileira. Marcelo se enrolou, Mier brigou pela bola e chutou com força, à direita de Julio Cesar.
A resposta brasileira foi com Neymar. E ele quase fez outro golaço. Ao matar a bola no peito, o craque se livrou da marcação, mas o chute de esquerda foi para fora. O último lance de perigo da etapa inicial foi do México. Giovani dos Santos cobrou falta pela direita diretamente para o gol, mas a bola foi por cima.
No segundo tempo, o Brasil não chegou a empolgar como no começo da etapa inicial. Mesmo assim, a Seleção foi superior. Hulk teve chance de ampliar, mas chutou para fora. Depois foi a vez de Neymar arriscar pela direita. A bola passou perto. Faltava caprichar na finalização.
Jô entra no fim e sacramenta a vitória
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
Apagado, Oscar deu lugar a Hernanes. Foi a primeira substituição de Felipão. Melhor em campo, mais uma vez Neymar quase marcou. Ele recebeu de Paulinho e chutou, mas Corona mandou para escanteio.
Felipão fez mais duas mudanças. Entraram Lucas e Jô. Saíram Hulk e Fred. O México ensaiou uma pressão para cima do Brasil, mas a Seleção tem Neymar. Pela esquerda, ele passou por dois jogadores e cruzou para Jô marcar e definir a vitória. Triunfo no talento de Neymar.


    Nenhum comentário: