terça-feira, 23 de julho de 2013

Barbosa já havia cumprimentado Dilma, diz assessoria sobre gafe do ministro

Barbosa já havia cumprimentado Dilma, diz assessoria sobre gafe do ministro

Presidente do STF falou com pontífice e ignorou presidenta. Supremo diz que os dois já haviam se encontrado no evento

O DIA
O Supremo Tribunal Federal (STF) minimizou a situação embaraçosa cometida pelo ministro Joaquim Barbosa, após cumprimentar o Papa Francisco e ignorar a presidenta Dilma. A gafe ocorreu nesta segunda-feira, durante cerimônia no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.
Joaquim Barbosa cumprimenta Papa Francisco, mas não faz o mesmo com a presidenta Dilma
Foto:  Reprodução Internet
O STF informou que o presidente do STF não precisava cumprimentar Dilma ao lado do Papa porque eles já haviam conversado mais cedo. Segundo o Supremo, os dois estavam juntos na sala VIP do palácio antes da cerimônia de boas-vindas do Pontífice.
Joaquim Barbosa cumprimentou o pontífice, que estava ao lado da presidenta, e ignorou a chefe do Executivo, diferentes de todas os outras pessoas públicas que foram até o Papa Francisco. Dilma pareceu querer esticar a mão, mas não o fez ao ver que não seria correspondida.
Repercutiu na rede
Na Internet, a gafe teve forte repercussão: usuários do Twitter e do Facebook ainda comentavam o ocorrido nesta terça-feira. Os internautas se dividiam: alguns aprovaram a atitude do ministro, enquanto outros condenavam a falta de educação.
"Retaliação pelo mensalão", disse @stanleyburburin. "Mesmo não gostando ela é presidente", pontuou Marisa Lobo. "Joaquim Barbosa merece uma resposta à altura", afirmou o internauta @renato_rovai. "Joaquim deixou a Dilma #xatiada", postou outro.


    Nenhum comentário: