segunda-feira, 22 de julho de 2013

Erros que vendedores não podem cometer Vendedores não podem forçar a venda e nem perder oportunidades de oferecer seu produto.

A área de vendas é uma das melhores quando o assunto é remuneração compatível com seu esforço de trabalho. Isso porque, as pessoas acabam recebendo comissões sob cada item comercializado. E quem é dono de um negócio deve ser o melhor vendedor de todos. Por isso,aprenda erros que vendedores jamais podem cometer para ter sucesso.
643516 Erros que vendedores não podem cometer Erros que vendedores não podem cometerVendedor bom é aquele que não perde a chance de fechar um bom negócio (Foto: Divulgação)

VENDEDOR QUE FALA MUITO E ESCUTA POUCO NÃO AGRADA

Discurso pronto não vende, porque não passa a menor credibilidade. Primeiro escute o cliente, entenda o que ele precisa, depois formule uma proposta. Jamais dispare um script pronto para o consumidor, ele tende a não te escutar.

FALAR DEMAIS SOBRE BENEFÍCIOS DO PRODUTO

O seu produto pode ser o remédio de todas as coisas, a cura de todos os males, o mais maravilhoso do segmento, mas nunca exalte demais os seus adjetivos positivos, pois assim parece que você exagera. Foque no que o item pode fazer para o cliente, como ele pode usá-lo. A parte técnica também deve ser apresentada claramente e as informações selecionadas.
643516 Erros que vendedores não podem cometer 01 Erros que vendedores não podem cometerFalar além do que é necessário é um dos maiores erros dos vendedores (Foto: Divulgação)

SAIBA A HORA CERTA DE FECHAR O NEGÓCIO

Tudo tem seu tempo, por isso, não se precipite e saiba a hora certa de fechar uma venda. Não tenha medo de vender e siga em frente com a sua apresentação até sentir que o momento certo aparecerá para que você dê a tacada final. Se o cliente sinalizar que está disposto a seguir em frente, não deixe a oportunidade passar e feche o negócio. Entre os erros que os vendedores não podem cometer está o de perder grandes oportunidades.
Forçar uma aparência de intimidade é péssimo para o vendedor
  
O vendedor que adora dar uma de amiguinho do cliente, não sai bem na hora de vender. Forçar uma intimidade que não existe é péssimo, isso só gera uma desconfiança. Faça uma abordagem mais neutra, não force a barra, e seja 100% sincero com relação aos questionamentos do cliente sobre o produto. Bom vendedor é honesto, simpático, comunicativo e atende sempre a necessidade do cliente com o seu produto. Seguindo essas dicas você vai fazer sucesso com as vendas.

Nenhum comentário: