sábado, 24 de agosto de 2013

Coluna do Servidor: Corrida para vigorar já em 2013

Coluna do Servidor: Corrida para vigorar já em 2013

Novo Plano Unificado de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação do Município do Rio pode ser instituído ainda este ano

ALESSANDRA HORTO
Rio - O novo Plano Unificado de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação do Município do Rio pode ser instituído ainda este ano, antes da previsão inicial que era janeiro de 2014. Tudo vai depender da agilidade de votação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores do Rio.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, a possibilidade de o novo plano e o reajuste de 8% no piso de cada categoria “não serem aprovados na Câmara de Vereadores é igual a nenhuma”. Com isso, o proposta “pode produzir efeito imediato”.
Outro fator que favorece a categoria é a redução no tempo de atuação do grupo de trabalho criado para elaborar o plano. O prazo caiu de 90 para 30 dias. “Isso vai exigir muito de todas as partes envolvidas no grupo. Vai virar um desespero. Será necessário manter o foco para não perdermos tempo”, disse Pedro Paulo Carvalho Teixeira.
Ele ressaltou a preocupação de o Previ-Rio ter pouco tempo para fazer cálculos atuariais do impacto do plano sobre as atuais e futuras aposentadorias e pensões. “É um assunto delicado que requerresponsabilidade”, disse.
O secretário-chefe da Casa Civil explicou que ainda não está definido o reajuste da progressão na carreira. “O Sepe quer aumentar de 4% para 15% a elevação do nível, mas chegaremos ao consenso durante as reuniões do grupo”, declarou o titular da pasta.

    Nenhum comentário: