quinta-feira, 6 de novembro de 2014

America quebra tabu, derrota o Bangu e entra no G2 do Grupo F

Com uma boa atuação, o America se impôs e decidiu no primeiro tempo o clássico com o Bangu. O 2 a 0, com gols de Jadson e Gilcimar - sendo ambos com assistências de Leandro Chaves - acabaram com o tabu de dez anos e deixaram o time americno na vice-liderança do Grupo F, com oito pontos. Na próxima rodada, no dia 12, os rubros jogam por um empate contra o Madureira para avançarem para a semifinal da competição. Este confronto vai acontecer novamente no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Já o Bangu, que está eliminado, encerra sua participação diante do Resende, no mesmo dia, no estádio do Trabalhador, em Resende.
A partida
Aos sete minutos de jogo, Edu Pina soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e fez o goleiro espalmar para fora, com dificuldades. Pouco depois, aos 14, foi à vez de Leandro Chaves chutar, quase da ponta direita, e ver o arqueiro banguense encaixar. Três minutos mais tarde, o Bangu respondeu com Guilherme, em cobrança de falta da meia direita. No entanto Luís Henrique saiu de soco e espantou o perigo.
Depois de alguns minutos sem oportunidades claras de gol, o America abriu o placar com o aniversariante do dia. Edu Pina arriscou de fora da área e o goleiro colocou para fora, a sua direita. Leandro Chaves cobrou escanteio e Jadson cabeceou a bola no ângulo direito do arqueiro: 1 a 0, aos 24 minutos.
O Bangu não teve tempo de respirar, já que os rubros voltaram à marcar seis minutos depois. Em um contragolpe puxado por Max, Daniel achou Leandro Chaves, que deixou Gilcimar de cara para o gol. O artilheiro da Copa Rio, com tranquilidade, limpou o goleiro em direção a ponta-direita e bateu rasteiro, ampliando a vantagem.
O America voltou para a segunda etapa com a mesma determinação e deu poucas chances para o adversário marcar. Na mais contundente, aos oito minutos, Carlos Alberto cobrou falta da entrada da área e Luís Henrique fez uma grande defesa, colocando a bola por cima do gol. O Bangu pressionou, mas esbarrou em uma grande atuação do sistema defensivo montado por Ailton Ferraz. E ficou nisso. Tabu quebrado e America perto da vaga para as semifinais. Ao Bangu, resta pensar na temporada 2015.
Ficha técnica
Bangu 0 x 2 America – Copa Rio, 2ª fase, 5ª rodada - Grupo F
Data/Hora: 05/11/2014, às 16h
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Paulo Vitor Paladino Carneiro
4º Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges
Bangu: Fernando Cunha; Anderson Kunzel, Kerlyson (Paulinho Fernandes), Sérgio Raphael e Guilherme; Anderson Penna, Magno (Luiz Felipe) e Raphael Augusto; Du Paraíba (Carlos Alberto), Lucas e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques.
America: Luís Henrique; Marcelo Costa, Jadson e Vladimir; Max, Taércio, Raphael Azevedo, Leandro Chaves (Vinícius Paquetá) e Edu Pina; Daniel (Denilson) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nenhum comentário: