sábado, 8 de novembro de 2014

Deyverson custa 200 mil euros

ÁGUIAS DETÊM OPÇÃO DE RECOMPRA ATÉ FINAL DA ÉPOCA SOBRE O AVANÇADO
O Benfica colocou uma cláusula de recompra no contrato de Deyverson e pode exercê-la até final da presente temporada. Para isso terá de pagar 200 mil euros ao Belenenses, um valor que ficou acordado aquando da mudança do avançado para o Restelo. Na Luz não existe qualquer decisão tomada neste capítulo, mas é certo que a carreira do brasileiro tem sido acompanhada com atenção pelos responsáveis encarnados.
E a verdade é que Deyverson tem dado nas vistas e assume-se, por estes dias, como uma das principais revelações deste campeonato. Em nove jogos no principal escalão, o dianteiro apontou sete golos e nesta altura está apenas a um remate certeiro do líder dos artilheiros: nada mais nada menos do que o compatriota Talisca, que brilha na Luz. Para se ter uma ideia, Deyverson tem os mesmos golos de Jackson Martínez ou Maazou e é responsável por metade dos tentos dos azuis na Liga. Em suma, o contributo do brasileiro tem sido decisivo para o quinto lugar ocupado pela equipa de Lito Vidigal no campeonato.
As exibições do jogador já atraíram a atenção de diversos clubes, que têm marcado presença no Restelo, mas os encarnados poderão ter sempre uma palavra a dizer, pelo menos até ao final desta época. E caso mantenha a bitola exibicional, será difícil para o Belenenses manter um jogador com as características de Deyverson. Além de ser bastante móvel na frente, tem ainda remate fácil e uma presença no jogo aéreo fora do comum. Tudo isto aos 23 anos.
Equipa B
Deyverson foi contratado pelo Benfica ao desconhecido Mangaratibense no verão de 2012 e realizou uma temporada na formação secundária encarnada. Depois rumou ao Restelo, mas as águias tinham presente a margem de progressão do futebolista. Daí terem colocado no contrato a tal opção de recompra.
Esta é, aliás, uma medida comum em vários clubes da Europa, como, por exemplo, o Real Madrid. Lembre-se o caso de Carvajal, que foi cedido ao Bayern Leverkusen e depois regressou a Madrid, e também de Rodrigo. A diferença é que no caso do avançado a cláusula de recompra acabou por ser anulada aquando da transferência de Fábio Coentrão para a capital espanhola.
Números
3 Épocas que o jogador está em Portugal. Em 2012 foi contratado ao Mangaratibense e um ano depois saiu para o Restelo
8 Em 2012/13, sob o comando de Luís Norton de Matos, no Benfica B, o atacante alcançou a marca de oito tiros certeiros em 29 encontros na 2.ªLiga
1.043 Minutos que Deyverson soma em 2013/14. Não é totalista, mas participou nos 12 encontros já disputados pelos azuis do Restelo
Fonte: Record
Para deixar um comentário clique aqui

ARTIGOS SEMELHANTES

Nenhum comentário: