quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VINGANÇA FEZ-SE EM NOITE DE GALA

VINGANÇA FEZ-SE EM NOITE DE GALA

O Belenenses foi globalmente melhor num jogo de raça e rivalidade, que não vencia já há 20 anos


O defesa axadrezado Julian não consegue evitar cabeceamento de Deyverson
A equipa de Lito saltou para o quinto lugar, com os mesmos pontos do Paços, quarto classificado, e começa a ser um caso sério na I Liga. Deyverson, com um bis, continua a brilhar O Belenenses teve ontem a sua vingança sobre o Boavista, adversário que não vencia no Restelo há 20 épocas (desde 1994/95).Além de protagonizar aquela que foi provavelmente a melhor exibição da temporada, a equipa de Lito Vidigal subiu ao quinto lugar da I Liga e, com ou sem queixas quanto às opções disponíveis, o caminho do grupo de trabalho tem sido notável. Quanto ao Boavista, não se conseguiu manter no patamar do adversário, mostrando grandes lacunas em todos os sectores, principalmente no mais recuado e na intermediária. Petit tem motivos para preocupação...
A chuvada que se abateu sobre o Restelo prenunciava um reencontro de rivais com emoção extra.O que não fazia prever era que os golos iriam surgir tão rapidamente e apenas na primeira parte. Após um período em que ambas as equipas se equivaleram – talvez até com um ligeiro ascendente territorial do Boavista –, coube a Deyverson abrir o caminho para a vitória; Miguel Rosa pôs a nu o desacerto defensivo dos visitantes, rasgou na esquerda e ofereceu ao brasileiro a possibilidade de marcar.Ainda se festejava nas bancadas e já Brito, aproveitando o adormecimento de Bruno China, aparecia frente a Matt Jones para o empate. Dois minutos de loucura no relvado.
O jogo voltava ao encaixe antes visto, agora com o Belenenses mais esclarecido, quer nos passes curtos quer nos lançamentos em profundidade para Fredy e Miguel Rosa. O melhor futebol dos azuis acabou por valer o 2-1, de novo por Deyverson, e o 3- 1, agora numa cabeçada de Miguel Rosa.
Na segunda parte houve menos qualidade dos dois lados, mas sempre com os do Restelo atrás da goleada e a revelarem eficácia (três golos em cinco remates). O Boavista acentuou a imagem de equipa pesada e sem soluções qualitativas. O jogo acabou com ânimos exaltados (o técnico Alfredo foi expulso).
Textos PEDRO MIGUEL AZEVEDO
Capturar1

Nenhum comentário: