sábado, 8 de novembro de 2014

Para lavar a alma da torcida vascaína

Para lavar a alma da torcida vascaína

Na estreia de Joel no Novo Maracanã, Vasco encara o ABC-RN disposto a acabar com a má fase na Série B do Brasileirão

RICARDO NAPOLITANO
Rio - A intenção da diretoria do Vasco era blindar o grupo às vésperas de mais uma eleição à presidência do clube. Mas, ao trocar São Januário pelo Maracanã, algo aconteceu. A mística do estádio se impôs, contagiou jogadores e, principalmente, torcedores, que fizeram filas para assistir à partida deste sábado, às 16h20. O duelo com o ABC ainda marca o reencontro do técnico Joel Santana com o Maracanã. E ele espera quebrar a sequência de quatro tropeços na Série B.
Com a vitória, o Vasco chegará aos 59 pontos e dará passo importante para conquistar uma vaga na Primeira Divisão do Brasileiro. Para lavar a alma do time a cinco rodadas do fim da competição, o Papai Joel fez um apelo ao seu 12º jogador.
Joel Santana fará sua estreia no Novo Maracanã neste sábado contra o ABC-RN
Foto:  Divulgação
“Temos que vencer a partida e, para isso, contamos com a ajuda do nosso torcedor. Nossa estratégia é o vascaíno ir ao Maracanã com confiança. Conhecemos bem a casa. Eu, por exemplo, ganhei sete títulos estaduais e dois brasileiros lá. A torcida vai empurrar o time para tirarmos essa inhaca de uma vez por todas. A gente vai colocar o clube onde merece estar”, prometeu o treinador.
O palco de tantas vitórias no passado já não é o mesmo, mas Joel gostou muito do que viu e garantiu que se sentirá em casa na sua primeira partida como treinador no Novo Maracanã: “Lembro do Maracanã antigo, da atmosfera, mas estive na final da Copa entre Alemanha e Argentina e posso dizer que agora está um castelo, um lugar bom de frequentar. Mas algumas coisas não mudam. Como sempre, nossa torcida vai estar do lado direito do fosso para nos empurrar. Essa identidade e romantismo continuam”, completou.
TREINADOR MANTÉM O MISTÉRIO
Joel Santana ainda espera por Douglas Silva, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. O treinador, entretanto, não quis adiantar qual será a escalação do Vasco. A dúvida é quem vai formar a dupla de zaga com Luan — além de Douglas Silva, Anderson Salles e Rafael Vaz disputam a posição — e quem jogará na lateral direita. Carlos César, que machucou o ombro direito na partida contra o Paraná, é dúvida. Caso ele não jogue, Diego Renan deve atuar na direita, com o jovem Lorran assumindo a lateral esquerda.


    Tags: Vasco , Joel Santana , Série B , Maracanã

    Nenhum comentário: