Espanha -  O Real Madrid irá receber da Fifa 1,15 milhão de euros (cerca de R$ 3,12 milhões) por conta de uma lesão sofrida pelo lateral esquerdo Marcelo. O acidente aconteceu quando o atleta disputava um treino pela seleção brasileira , no dia 14 de outubro do ano passado, em Wroclaw, na Polônia.
Marcelo deixa o gramado amparado, após sofrer lesão no treino da Seleção | Foto: Divulgação
Marcelo se lesionou durante treino da seleção brasileira | Foto: Divulgação
A entidade máxima do futebol mundial acabou arcando com a conta pelo fato de a lesão ter ocorrido durante preparação para uma data Fifa - dias reservados pela federação exclusivamente para a disputa de amistosos.

Apesar de Marcelo ter ficado 84 dias fora dos gramados, a Fifa pagou apenas o equivalente a 56 multas diárias, já que a entidade só começa a desembolsar o valor depois de um período de 28 dias de ausência do jogador. A quantia a que um clube tem direito nesses casos equivale a 20.548 euros (aproximadamente R$ 77.600) diários.

Com a fratura no pé direito já superada, Marcelo está à disposição do técnico do Real Madrid, José Mourinho, desde o último dia 7, embora não tenha ainda sido escalado pelo treinador. Logo que o lateral se machucou, Mourinho adotou um discurso crítico em relação à maneira como a lesão ocorreu, pedindo à cúpula do Real que buscasse algum tipo de indenização.
As informações são do iG