Itália -  O Napoli confirmou que irá emprestar nesta quarta-feira o atacante chileno Eduardo Vargas para uma equipe que disputará a Copa Libertadores da América. As declarações foram dadas pelo diretor esportivo Riccardo Biggon ao Twitter oficial do clube italiano.

"Tivemos muitans sondagens pelo Vargas e devemos oficializar a transferência amanhã . Só vamos emprestá-lo por seis meses. Achamos que participar da Libertadores é a melhor solução para valorizá-lo", disse o dirigente.
Vargas pode ir para o Grêmio | Foto: EFE
Vargas pode ir para o Grêmio ou São Paulo | Foto: EFE
São Paulo e Grêmio, ambos na pré-Libertadores, travaram uma longa batalha nos bastidores por Vargas. Mas, na noite dessa segunda-feira, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio abandonou a negociação, afirmando que o Napoli estava fazendo um "leilão" pelo jogador. No mesmo dia, a imprensa italiana já havia colocado o atleta próximo de um acordo com o Grêmio.

"O São Paulo não concordou isso. Não vou entrar nesse leilão. Eu achava que brasileiro fizesse leilão, mas somos crianças pequenas perto dos italianos nesse assunto", disse Juvenal, que via no jogador chileno o substituto ideal para a vaga deixada por Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain.
As informações são do iG