Rio -  Da última vez que Adryan marcou um gol pelo Flamengo, o Papa era Bento XVI. Hugo Chávez estava vivo, o Corinthians era um azarão na disputa do Mundial de Clubes e Dorival Junior era o treinador rubro-negro. São 206 dias sem balançar a rede e quase cinco meses sem ser titular do Flamengo, que neste sábado encara o Macaé, às 18h30, com Adryan confirmado pelo técnico Jorginho entre os 11 que começarão a partida.
Foto: Divulgação
Nixon e Adryan serão titulares | Foto: Divulgação
Há quase um mês sem entrar em campo - a última vez foi no dia 23 de março, contra o Boavista -, Adryan foi deixado de lado e ainda viu a torcida abraçar Rafinha como xodó do time. O meia ganhará uma chance porque o técnico Jorginho resolveu escalar um time reserva e deu folga nesse fim de semana para os titulares. Nem mesmo a chance de conseguir os pontos do jogo contra o Duque de Caxias no tribunal da Federação fez o treinador mudar de ideia.

“Essa questão (judicial) surgiu após fazermos o planejamento de dar esse descanso. Não quisemos mudar a programação. Vamos descansar esses jogadores que fizeram dois jogos consecutivos. Sabemos que há uma mínimo de possibilidade (de classificação). Então, tem de entrar com seriedade. A filosofia não muda. Tem de entrar com raça e com vontade. Alguns jogadores já foram titulares e vamos ver outras posições também. É bom para descansar e pensar na Copa do Brasil”, disse o técnico rubro-negro Jorginho.

Quem também ganha uma chance é o jovem lateral-direito Digão. Como Leonardo Moura não tem um reserva da posição, o jogador dos juniores será testado. A principal contratação do Flamengo no ano, o meia Carlos Eduardo, está fora do jogo.

“Todos os atletas que não vão viajar estão de folga, menos o Carlos Eduardo. Ele precisa aprimorar a parte física e amanhã (sábado) ele fará um trabalho na areia para melhorar o condicionamento. Ele está voltando de lesão e precisa ficar zerado”, explicou Jorginho, que tentará pela primeira vez vencer três partidas consecutivas no comando do Flamengo.