Rio -  Marcada para o dia 28 de abril, a eleição na Mangueira terá um importante e decisivo capítulo neste sábado, dia 20, quando os três candidatos à presidência da escola irão participar de um debate. O encontro, promovido pelo site Carnavalesco, será realizado no auditório da Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso), na unidade Botafogo, na Zona Sul.
O debate começará às 13h e vai até às 15h. Quem quiser assistir basta comparecer, mas como o espaço é limitado, a entrada será por ordem de chegada. A equipe da Rádio Arquibancada  vai transmitir ao vivo e o site Carnavalesco fará a retransmissão. Além disso, o evento será gravado e ficará no site até o dia da eleição da Mangueira.
Três candidatos vão disputar a sucessão de Ivo Meirelles: Chiquinho da Mangueira, Percival Pires e Raymundo de Castro. José Sotério, que também chegou a inscrever chapa, retirou sua candidatura na última quarta-feira.
Mangueira é uma das escolas mais tradicionais do Rio | Foto: Divulgação
Fundada em 1928, a Mangueira escolherá seu novo presidente no dia 28 de abril | Foto: Divulgação
O debate terá quatro blocos. No primeiro, todos os candidatos se apresentam e falam suas propostas. No segundo bloco, os candidatos respondem perguntas dos colunistas do site, personalidades e perguntas enviadas pelo público. No terceiro, cada um fará perguntas para o outro. No último bloco, os candidatos farão as considerações finais.
A sede da Facha fica na Rua Muniz Barreto, 51, em Botafogo.