Itália -  Em baixa com o técnico Massimliano Allegro, do Milan, Robinho pode ter uma nova chance neste fim de semana no jogo contra a Juventus, equipe favorita à conquista do título do Campeonato Italiano da atual temporada. É a chance de o brasileiro"recomeçar".

Em entrevista ao jornal "Gazzeta dello Sport", Robinho elogiou o adversário, que é líder do Italiano, mas reforçou sua fé na poder do Milan.
Foto: EFE
Robinho elogia o Milan, de olho na renovação |Foto: EFE
"Sinceramente, eu espero fazer um gol em Turim, com uma vitória fantástica do Milan. A Juve merece a liderança, mas somos capazes de vencê-la. Temos que atacá-la e não deixá-la jogar. Acreditamos no triunfo e na segunda colocação. Somos o Milan", disse.

Robinho aproveitou ainda a entrevista para anunciar o que seria sua "nova mentalidade":

"Em janeiro eu estava em má fase, mas já passou. Estou feliz e, lentamente, quero me reencontrar aqui. Quero terminar esta temporada bem, jogando muito".

A meta do brasileiro é permanecer onde está, ou seja, renovar o contrato com o Milan por longo prazo.

"Quero esclarecer que nunca pedi para ser negociado. O Milan me dá tudo. Falei com a minha família, com o meu clube e decidi ficar. A saudade (do Brasil e da Vila Belmiro) já passou. Sei que estou em um grande clube. Muitos brasileiros já foram campeões por aqui". O meu próximo passo será para a renovação. Posso assegurar que estes não serão os meus últimos jogos pelo Milan. Disse que ficaria aqui mais sete anos", finalizou.