Rio -  Dois ônibus transportam diariamente alunos de Seropédica para faculdades em Campo Grande, no Rio de Janeiro, garantindo conforto e comodidade para os universitários. “Atualmente, cerca de 200 estudantes contam com o nosso transporte universitário. No final do ano, o universitário economiza aproximadamente R$ 1.512”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo. Com a economia, os alunos beneficiados podem investir na aquisição de material escolar e comprar mais livros.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A secretária falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes durante a realização da graduação e afirmou que a prefeitura se preocupa em oferecer melhores condições de estudos para a comunidade. “Estamos sempre pensando no melhor para a nossa população e quando se fala em educação entendemos que não podemos medir esforços para oferecer aos nossos estudantes o direito a realização de um sonho”, concluiu Lucia.
Todos os dias
Os ônibus estão disponíveis nos dias de aula, de segunda a sexta-feira, e partem do Bairro de Santa Sofia em direção a Campo Grande a partir das 17h30, e às 22h retorna com os universitários, saindo da Fundação Educacional Unificada Campograndense. “Este transporte é totalmente gratuito para todos os estudantes universitários, que vão para a faculdade com total segurança”, frisou a secretária.
Carteira para se identificar
Uma carteirinha com a identificação do aluno é utilizada para permitir o acesso gratuito aos estudantes.
“Esta carteirinha garantirá a gratuidade e também a segurança dos estudantes, evitando que estranhos ou pessoas mal-intencionadas tenham livre acesso ao transporte que é oferecido aos estudantes”, enfatizou a secretária de Educação, Lucia Martinazzo, garantindo a organização do serviço e lembrando que o cadastro será atualizado semestralmente para evitar que o aluno use o serviço após deixar a universidade.