sábado, 20 de abril de 2013

Cachos com babyliss: passo a passo Cabelos cacheados e com volume estão super em alta. Confira um passo a passo e faça cachos com babyliss.


Cabelos cacheados e com volume estão super em alta. Isso porque, atualmente, há um incentivo à valorização da beleza natural, na moda. Para isso, cabelos livres e maquiagem leve são essenciais. Mas quem não tem uma cabeleira cacheada e volumosa também pode dar um jeitinho, em casa, usando babyliss. Este aparelho já é um velho conhecido das mulheres, como alternativa para conseguir um visual diferente. Confira, a seguir, um passo a passo para fazer cachos com babyliss.
610411 Cachos com babyliss passo a passo.1 Cachos com babyliss: passo a passoO babyliss é útil às mulheres de cabelos lisos, mas também os crespos (Foto: Divulgação)

Passo a passo para usar babyliss

Primeiramente, é preciso preparar os cabelos para babyliss. Ações corretas e produtos adequados impedem que os fios se danifiquem e fazem com que o penteado dure mais tempo, afinal, ninguém quer “fritar” os cabelos, em nome da beleza; também não é nada animador ter um enorme trabalho com a produção, para ver os fios se desmancharem, em pouco tempo. Para que os cachos fiquem ainda melhores, a dica é lavar os cabelos, porém sem usar condicionador. Isso fará com que os cachos fiquem mais firmes. Em seguida, siga o passo a passo:
- com os cabelos secos e desembaraçados, aplique um protetor térmico, mecha a mecha. Você também pode usá-lo nos cabelos ainda úmidos, secando-os com o secador, antes do babyliss;
- evite produtos siliconados ou oleosos antes do procedimento, pois estes dificultam a formação dos cachos. Além disso, em contato com o calor, irão prejudicar os fios;
610411 Cachos com babyliss passo a passo.2 Cachos com babyliss: passo a passoÉ preciso proteger os cabelos, antes de aplicar a babyliss (Foto: Divulgação)
- separe os cabelos em várias porções e comece o procedimento, mecha a mecha;
  
- enrole os cabelos com babyliss e espere alguns segundos. Se quiser mais volume, enrole-os de fora para dentro;
- retire, delicadamente, os cabelos do aparelho. Em seguida, prenda o cacho com um grampo ou uma presilha que não o aperte demais. A intenção é deixar que os fios esfriem, enquanto ainda estão enrolados, pois isso irá fazer com que os cachos fiquem mais estruturados;
- após cachear todo o cabelo, aplique um pouco de spray fixador. Espere alguns minutos e solte os cachos;
- para que os cabelos fiquem mais naturais, passe os dedos entre eles, desmanchando levemente os cachinhos.

Dicas para um babyliss perfeito

610411 Cachos com babyliss passo a passo.3 Cachos com babyliss: passo a passoPrenda os cachinhos e espere que eles esfriem, antes de soltá-los (Foto: Divulgação)
Também é possível usar gel, antes do procedimento, para fazer o babyliss durar mais tempo. Porém, este ou qualquer outro produto deve estar seco, no cabelo. Não é aconselhável usar chapinha, antes de fazer cachos. Ela fecha as cutículas, dificultando a ação do babyliss. Caso os cabelos sejam enrolados, a dica é fazer uma leve escova, antes do procedimento. Para isso, use um protetor térmico e aproveite-o, na hora da fazer os cachos. Ao finalizar, você também pode aplicar um pouco de silicone ou óleo nos cabelos, a fim de evitar o frizz. Aplique-o e, em seguida, amasse um pouco os cabelos, para que os cachos não se desmanchem.
Saiba como escolher o seu aparelho: Dicas para escolher o babyliss
Veja algumas sugestões de penteados: Dicas de penteado com babyliss
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: