Rio -  A CBF optou por convocar novamente o zagueiro Henrique para o amistoso contra o Chile, na próxima quarta-feira. O jogador havia sido liberado por conta do jogo do Palmeiras na Libertadores, que foi remarcado no fim da tarde desta sexta-feira, poucas horas depois da confirmação da Conmebol.

Após o anúncio do calendário, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por liberar Henrique e convocar Rodrigo Moledo, do Internacional, por conta do conflito de datas com a partida entre o clube paulista e o Tijuana, do México, pelas oitavas de final do torneio sul-americano.
Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
Henrique voltou para lista de Felipão | Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
Agora, mesmo com a volta de defensor palmeiranse, o zagueiro do time gaúcho deve continuar no grupo de convocados - o jogador defenderá a seleção brasileira pela primeiras vez na carreira.

"Em função da alteração da data do jogo do Palmeiras pela Libertadores - agora marcado para dia 30 de abril contra o Tijuana -, o zagueiro Henrique está reconvocado para o amistoso Brasil x Chile na quarta-feira, 24 de abril. Nenhum jogador será desconvocado", disse a CBF em nota.