sábado, 20 de abril de 2013

Dicas para cultivar plantas medicinais em casa Confira a seguir algumas dicas de como cultivar plantas medicinais em casa.


Adicionar plantas medicinais à decoração de sua casa permite aliar a beleza verde a uma vida mais saudável. A maior parte delas requer poucos cuidados, desde que a terra seja de qualidadee haja quantidade razoável de sol. Confira a seguir algumas dicas de como cultivar plantas medicinais em casa.

Alecrim

610515 alecrim2 Dicas para cultivar plantas medicinais em casaÉ possível plantar o alecrim com semente ou mudas. (Foto Divulgação)
Possui propriedades que ajudam na digestão, combatem microrganismos e atuam como estimulantes mentais. É possível plantar o alecrim com semente, contudo são com as mudas que ele mais brota. É preciso plantá-lo num solo arenoso onde bata sol forte. Para usá-lo é necessário retirar as folhas e coloca-las num local com sombra até que sequem.

Alho

Ele está entre as plantas mais importantes quando a questão é sabor e cura. Comer um ou dois dentes por dia pode prevenir resfriados, diminuir o colesterol, impedir a coagulação do sangue. O alho brota em qualquer tipo de solo. Para cultiva-lo é preciso manter o solo úmido, no começo.  Em épocas mais quentes corte o talo da planta para que ela armazene suaenergia na produção de novos dentes.

Babosa

610515 estetica3 Dicas para cultivar plantas medicinais em casaA babosa combate bactérias e ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras. (Foto Divulgação)
A babosa é conhecida por conter propriedades que combate bactérias e ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras. É uma planta relativamente fácil de se cultivar em casa. Requer pouca água e quase nenhum cuidado diário. Para plantá-la, compre uma muda e coloque-a numa jardineira com terra. Para faze-la brotar com frequência é preciso rega-la todos os dias e deixa-la num local que bata bastante sol.
  

Raiz de Alcaçuz

Possui um sabor adocicado perfeito para chás. É muito usado para combater resfriados e tosse. Possui propriedades que combatem tosse e leves dores de garganta. Para plantá-lo, coloque as mudas verticalmente a aproximadamente 2,5 cm de profundidade em um solo bom e bem drenado.

Camomila

610515 onde comprar venda propriedades de flores secas de camomila macaneta doce para sabonetes velas cosmeticas Dicas para cultivar plantas medicinais em casaA camomila acalma e atenua as dores intestinais. (Foto Divulgação)
A camomila possui propriedades anti-inflamatórias que acalmam e atenua as dores intestinais. É muito usada para reduzir a ansiedade e combater a insônia. Para cultivá-la espalhe-a por todo o canteiro e certifique-se que a terra seja bem úmida e sombreada.
Para quem deseja cultivar plantas medicinais em casa, a dica é escolher locais com bastante incidência de sol pela manhã. As plantas terão um bom desenvolvimento se receberem luz na medida certa.

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: