sexta-feira, 31 de maio de 2013

Anderson Silva pede respeito a Chris Weidman e aposta em experiência

Anderson Silva pede respeito a Chris Weidman e aposta em experiência

'Minha experiência vai contar. Faço isso desde os oito anos', disse o brasileiro

IG
São Paulo - A próxima luta de Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, está marcada para 6 de julho em Las Vegas, pelo UFC 162, e o adversário será o norte-americano Chris Weidman. Apesar de ser 10 anos mais jovem que o brasileiro, Anderson Silva pede respeito ao rival. Porém, lembra de sua experiência para vencer o duelo.
"Temos que respeitar Weidman", disse o astro do UFC ao site MMAjunkie.com. "Ele ganhou algumas lutas e tem provado porque está ali. Ele é 10 anos mais novo que eu e virá com muita energia, tenho certeza", completou Silva, que tem 38 anos.
Anderson Silva pede respeito a Chris Weidman
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
No começo, Anderson Silva ficou até relutante com o duelo contra um lutador jovem . Agora, já vê isso com normalidade e parece não acreditar em vantagem do rival só pela questão da idade. "Só dizer que é um cara novo não faz muito sentido. Eu sempre treinei com lutadores mais novos. Treino com um campeão mundia de jiu-jitsu que tem 20 anos. Treino com um campeão de kickboxing ainda mais novo. Ou seja, treino com caras jovens e atléticos e acho que isso não vai realmente fazer a diferença".
A idade pode, sim, pesar no fator experiência. O brasileiro lembra que começou a lutar antes mesmo de Chris Weidman ter nascido. "Não dá para se argumentar contra talento, mas tenho feito isso desde que tinha oito anos, e a nova geração tem que ver o que eu fiz e onde estive. Não sou alguém que comecei a treinar na adolescência ou com meus 20 anos. Faço isso há muito tempo, então estar lá é algo natural e que eu me sinto confortável fazendo. É o que eu sempre fiz", ressaltou.
"Luta é luta. Minha experiência vai contar quando eu estiver lá. Faço isso desde que tinha oito anos e acho que isso influencia muito quando você está dentro do octógono", comentou.
Anderson Silva vai buscar a sua vitória número 34 diante de Chris Weidman. Já o norte-americano fez nove lutas até aqui no UFC e está invicto.

    Nenhum comentário: