O desenho Woody Woodpecker, em português conhecido como “O Pica-Pau” é uma produção criada por Walter Lantz na década de 40 e até hoje possui um vasto e muito variado público. Desde os adultos que acompanharam toda a trajetória do desenho até mesmo as crianças da nova geração não resistem aos inúmeros episódios desse personagem que é capaz de animar as nossas manhãs e tardes na telinha.
Por isso, se você quer saber mais sobre essa figura muito animada, veja a seguir algumascuriosidades sobre o Pica-Pau:
COMO COMEÇOU “O PICA-PAU”?
O criador de Pica-Pau, Walter Lantz, sempre foi um menino talentoso que gostava muito de desenhar. Em 1940, após casar-se com a atriz Grace Stafford, Walter e sua esposa sofriam toda a noite com um barulho incômodo de um pássaro pica-pau, que fazia furos no telhado e assim atrapalhava a sua vida matrimonial e o seu descanso. Neste contexto, Walter tem a ideia de criar um personagem animado que adora confusões.
Depois do sucesso, o Pica-Pau somente chegou ao Brasil dez anos mais tarde, sendo o primeiro desenho exibido nas telinhas durante a década de 50 pela antiga TV Tupi. Em 2013 personagem completará 73 anos, porém seus episódios possuem a mesma fama e um número crescente de telespectadores.
CURIOSIDADES SOBRE O PICA-PAU
De início o desenho Pica-Pau era exibido em inglês, chegando a ser transmitido com dublagem em português apenas em 1957, sete anos mais tarde. A repercussão foi tanta que a animação foi indicada três vezes ao Oscar, para as categorias de melhor canção original e melhor curta metragem, de modo que o personagem é um dos poucos em referência aos desenhos que possui uma estrela na calçada da fama.
A risada do Pica-Pau foi criada antes do desenho e pertencia a outro personagem. Nos dias atuais essa é a gargalhada mais famosa das produções animadas. É interessante também ressaltar que o Pica-Pau tem uma namorada, Winnie, e dois sobrinhos, Knothead e Splinter, que aparecem poucas vezes no desenho, conferindo muito mais confusões e aventuras ao enredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário