sábado, 1 de junho de 2013

Primer para cabelo: o que é, como usar O primer para cabelo dá brilho, maciez e diminui o frizz. Saiba mais sobre este produto e o modo de usar.



As mulheres estão sempre em busca de formas de tornar os cabelos mais bonitos. Elas investem em diferentes produtos para deixar os fios saudáveis, macios, brilhantes e com movimento. Uma novidade que tem ganhado espaço no setor de cosméticos é o primer.
628215 Primer para cabelo o que é como usar Primer para cabelo: o que é, como usarO primer favorece a saúde e a beleza do cabelo. (Foto:Divulgação)
O primer chegou ao mercado como uma loção facial, com o objetivo de preparar a pele para receber a maquiagem e aumentar a fixação dos produtos utilizados. O primer para cabelo segue o mesmo conceito e oferece praticidade para a rotina de beleza feminina.

O QUE É O PRIMER PARA CABELO?

palavra ‘primer’ faz referência a um tipo de primeira camada, ou seja, responsável por fazer a preparação da superfície. Esta ideia vale tanto para os cabelos como também para a pele.
O primer é um produto que amplia os cuidados com o cabelo ou pele. Depois de ser aplicado, ele potencializa os efeitos dos demais cosméticos e aumenta a durabilidade dos resultados.
primer para cabelo oferece vários benefícios, afinal, ele deixa a estrutura do fio uniforme e facilita a finalização do penteado. Já o primer facial serve para fechar os poros, controlar a oleosidade da pele e cobrir manchas do rosto.
628215 Primer para cabelo o que é como usar 1 Primer para cabelo: o que é, como usarA aplicação do primer deve ser feita com o cabelo úmido. (Foto:Divulgação)
  
aplicação do primer de cabelo forma uma camada protetora, capaz de impedir o ressecamento das cutículas e os danos estruturais. Desta forma, o produto minimiza as agressões causadas pela exposição prolongada ao sol, uso de chapinha e secador.

COMO USAR PRIMER DE CABELO?

Todos os tipos de cabelo são beneficiados pelo primer. Para utilizar este produto, é necessário aplicar uma quantidade adequada sobre os fios úmidos e, em seguida, espalhar uniformemente.
Um ‘pump’ de primer é suficiente para o cabelo todo. Em fios oleosos, a aplicação pode se concentrar nas pontas. Já os fios secos podem receber o produto em toda a extensão. As mulheres com madeixas finas não precisam se preocupar com o efeito, pois o primer não deixa o cabelo pesado.

MARCAS DE PRIMER DE CABELO

628215 Primer para cabelo o que é como usar 2 Primer para cabelo: o que é, como usarVelvet Amplifier, da Wella.(Foto:Divulgação)
Confira a seguir as principais marcas de primer para cabelo:
- Velvet Amplifier, da Wella: o produto tem uma textura leve, facilita o pentear, deixa o cabelo com toque aveludado e favorece a finalização. Preço: 65,98 reais.
- Prep, da Bumble and Bumble: proporciona maciez e ajuda a desembaraçar. Preço: 20,50 dólares
- Prime Style Extender, da Living Proof: este produto sustenta a promessa de aumentar a duração da escova, alisamento ou cachos. Preço: 20 dólares.
- Fluido Precioso, da Cadiveu: fórmula desenvolvida para eliminar frizz e selar as cutículas do cabelo.

Nenhum comentário: