Feriado da Páscoa é marcado por vários acidentes nas estradas
O mais grave chocou Rio Bonito
POR ANGÉLICA FERNANDES

Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
“Ouvi um barulho forte, como se fosse explosão, e quando olhei para a estrada, fiquei apavorada. O carro estava pendurado e tinha uma criança chorando”, relembrou a dona de casa Maria Cecília de Moraes, 68. No acidente, a condutora do veículo, Sheila Estevão da Silva, 42, sua filha Rayane da Silva Piovessan de Moraes, 11, e sua neta Eloá, 2, morreram. Adrilande Rosa Marçal, 21 anos, que é nora de Sheila, está hospitalizada em estado grave.
Os sobreviventes, Gabriela da Silva Piovessan, 14, e Juan da Silva Piovessan, 13, também filhos da motorista, tiveram ferimentos leves.
RELATO DO MOTORISTA
Em depoimento na 119º DP (Rio Bonito), o motorista da carreta, Evaldo Andrade Vicente, 58 anos, disse que Sheila entrou na contramão. “Ela jogou o carro em cima do meu veículo e para o estrago não ser maior, virei o volante para uma ribanceira”, contou Evaldo, que saiu sem nenhum ferimento do acidente.
Curva acentuada é perigosa
O viaduto onde ocorreu o acidente em Rio Bonito é um dos trechos mais perigosos da BR-101, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O motivo é a curva acentuada que provoca deficiência da visão dos veículos no sentido contrário. Na delegacia do município, é registrado, por semana, pelo menos um acidente no trecho. O local ganhou o apelido de ‘viaduto da morte’. “É de cortar o coração um acidente tão grave, mas infelizmente não será o último”, desabafou a moradora Maria Cecília, que pede radar de velocidade e mais sinalização no trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário