Rio -  Foram identificados na manhã deste sábado os suspeitos pelo assassinato de um jovem morto na madrugada de sexta-feira em frente à Casa Rosa, tradicional centro cultural na Rua Alice, em Laranjeiras. A Delegacia de Homicídios apresentará os suspeitos às 10h deste sábado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Rodrigo Henrique Chagas, de 23 anos, saía de uma festa no local quando foi atingido por três tiros, de oito disparados em sua direção. O crime teria ocorrido após discussão entre um grupo de amigos, do qual Rodrigo fazia parte, e o assassino, no interior da casa.
Rodrigo Andrades Chagas foi morto em frente à Casa Rosa, na Rua Alice | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Rodrigo Andrades Chagas foi morto em frente à Casa Rosa, na Rua Alice | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Amigos da vítima garantem que depois de briga gerada por um motivo fútil, um jovem conhecido do grupo de amigos, identificado como “Gabirú” e que aparentava estar alcoolizado, teria feito ameaças e se retirado do local. Ao ver o grupo sair da casa, cumpriu a promessa. Os tiros foram direcionados somente a Rodrigo.
A Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso, no entanto, não acredita que o assassino tenha agido sozinho. Imagens das câmeras de segurança da casa noturna mostram que o criminoso saiu do banco de carona de um carro, munido de uma pistola. Depois do assassinato, o executor voltou ao mesmo banco e o carro arrancou.
Embora o assassino ainda não tenha sido identificado, familiares de Rodrigo acreditam que o caso será solucionado rapidamente. “O crime foi à luz do dia, em área monitorada por câmeras de segurança e com várias testemunhas. A DH solicitou também as imagens das câmeras de seguranças das residências da rua. Espero que não fique impune”, desabafou o tio da vítima, Hamilton Chagas.
Apesar de confiarem na solução, familiares da vítima permanecem inconformados com a morte: “Rodrigo era tranquilo, não cultivava inimizades e estudava para ser sargento. Não acredito em desavença antiga entre as partes. Perdi o meu melhor amigo. Será uma dor eterna para mim e para minha mãe”, desabafou Rafael Chagas, de 20 anos, irmão da vítima.
Segundo Hamilton Chagas, tio de Rodrigo, o crime pode ter sido cometido por engano: “Uma testemunha da execução afirmou ter ouvido a seguinte frase do criminoso após ver o corpo no chão: ‘Matei o cara errado’”.