O que é micropigmentação
A técnica da micropigmentação, basicamente, tinge a pele, escurecendo áreas onde os pelos inexistem. Ela também é chamada de dermopigmentação. Pode ser aplicada para corrigir falhas nas sobrancelhas, fazer delineados permanentes nas pálpebras, corrigir o contorno dos lábios, escurecer ou clarear áreas (imitando técnicas que maquiagem que, por exemplo, afinam o nariz). A micropigmentação também é uma alternativa para pessoas que sofrem com o problema da calvície, pois ela diminui o contraste visual entre o couro cabeludo e os cabelos, tornando o problema menos visível. Também pode ser usada para corrigir outras imperfeições da pele, como cicatrizes, manchas, estrias e outros problemas semelhantes.

Micropigmentação é igual tatuagem?
Embora funcione de maneira semelhante, a micropigmentação não é igual tatuagem. Há algum tempo, usava-se a tatuagem para corrigir algumas imperfeições. Hoje, porém, o material usado na micropigmentação é específico para ela, com agulhas e substâncias menos agressivas, que proporcionam um resultado muito mais natural. Na tatuagem, a dor é imensa, pois as agulhas chegam à terceira camada da pele. Já na micropigmentação as agulhinhas são bem menos invasivas e penetram apenas na segunda camada da pele.
A durabilidade da micropigmentação é, também, menor. Retoques são necessários, após dois anos de aplicação. Caso a pessoa não goste do resultado, ela pode usar cremes que aceleram a renovação celular, fazendo com que o desenho desbote, em menos tempo; ou, também, recorrer à despigmentação, na própria clínica estética. Portanto, a dermopigmentação é um procedimento reversível.
Saiba o que é maquiagem definitiva: Maquiagem definitiva: o que é
Aprenda a corrigir falhas, em casa: Corrigir falhas nas sobrancelhas: dicas, como fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário