Estados Unidos -  A novela envolvendo a superluta entre Anderson Silva e George St-Pierre ganhou um novo capítulo. Segundo Firas Zahabi, treinador do lutador canadense, o campeão da categoria meio-médio do UFC aceita encarar o brasileiro. No entanto, a ideia de GSP é enfrentar o campeão peso médio apenas na última luta da carreira.
Foto: Divulgação
Canadense admite enfrentar Spider | Foto: Divulgação
“O GSP vai se aposentar depois da luta (contra o Anderson) porque não vai ter um duelo maior para ele fazer. Ganhando ou perdendo, acredito que esse será o fim da carreirade Georges St-Pierre. Talvez seja por isso que essa luta esteja sendo adiada”, disse Zahabi, em entrevista ao “Sherdog”.

O treinador justificou a decisão do canadense por causa da mudança de peso para a disputa da superluta. “Caso o George St-Pierre suba de peso para enfrentar o Anderson Silva, ele não voltará mais para a categoria anterior”, explicou.

A princípio, a superluta deverá acontecer em um peso intermediário entre as categorias meio-médio (77 kg) e médio (84 kg). Anderson Silva e George St-Pierre são os maiores campeões da história do UFC. Enquanto o brasileiro detém o título desde outubro de 2006, o canadense está com o cinturão desde dezembro de 2007.

As informações são do iG