quarta-feira, 17 de abril de 2013

Que roupas dispensam o uso do sutiã? Algumas peças podem (e até devem) ser usadas com os seios livres. Veja roupas que dispensam o uso de sutiãs.


A grande maioria das mulheres considera os sutiãs os seus companheiros necessários, porém indesejáveis, para toda a vida. Desde ainda muito jovens, já incluem a peça à sua rotina, sendo obrigadas a usá-la, para sempre. Há os que criticam os sutiãs, alegando que o hábito de usá-los prejudica a capacidade de sustentação dos seios; há, também, os que os defendem, afirmando justamente o contrário. De qualquer forma, é certo que quase todas as mulheres não vivem sem ele. Mas este companheiro, muitas vezes, não combina com certas peças. Veja algumas roupas que dispensam o uso de sutiãs.
610005 Que roupas dispensam o uso de sutiã.1 Que roupas dispensam o uso do sutiã?Blusas do tipo tomara que caia dispensam sutiãs, quando bem estruturadas (Foto: Divulgação)

Peças estruturadas

Primeiramente, é importante ressaltar que não existe, aqui, nenhuma intenção em julgar os hábitos de vestimenta das pessoas. O propósito é apenas mostrar que algumas roupas não precisam de sutiãs, dependendo de como são os seios de quem as usa. Por isso começamos pelas peças mais estruturadas. Bons exemplos são as blusas do tipo tomara que caia, com bojos. Sabemos que este é um tipo de roupa que não precisa de sutiã. Os materiais com que ela é forrada permitem que seu tecido fique mais firme, sustentando os seios. Porém, o mais importante diz respeito ao modelo, em si, pois a blusa não contém alças. Embora existam no mercado inúmeros sutiãs com alcinhas de silicone, vale dizer que o look não ficará elegante, com eles. Então, para quem não se sente segura, sem o companheiro do peito, a dica é optar por modelos que possam ser usados com ele, já que as blusas tomara que caia não ficam bem, com alças de qualquer tipo. Outros modelos também podem ter um tecido assim (como o decote frente única) e, então, dispensam o acessório.
610005 Que roupas dispensam o uso de sutiã.2 Que roupas dispensam o uso do sutiã?Outro exemplo de roupa que não aceita sutiãs (Foto: Divulgação)

Roupas finas

Existem várias outras formas de usar blusas sem sutiã. A foto acima mostra mais um exemplo, que aparece em blusinhas e vestidos. O tecido é fino e apenas cobre os seios, sem dar sustentação. Não é possível usar o acessório com uma peça assim, pois isso estragaria todo o seu charme. No entanto, para o caso de seios muito grandes, é preciso ter atenção, pois ficarão muito evidentes. A exceção fica por conta de quem não se importa com isso.
610005 Que roupas dispensam o uso de sutiã.3 Que roupas dispensam o uso do sutiã?Blusas que também dispensam sutiãs, exceto aqueles sem alças (Foto: Divulgação)
Para os últimos exemplos, na imagem acima, deve-se ter atenção com a transparência do tecido. Caso isso exista, a dica é usar adesivos especiais para que os mamilos não fiquem à mostra. O charme da blusa de um ombro só requer que a mulher não use sutiã. É quase o mesmo caso da tomara que caia.
Para finalizar, vestidos decotados, especialmente os que deixam as costas livres, dispensam o uso de sutiãs. Dependendo do modelo da peça, é preciso ter busto pequeno. Basta ter bom senso e, principalmente, escolher algo que a deixe à vontade, porém sem exposição exagerada.
  
Leia mais sobre os sutiãs: Sutiã: verdades e mentiras
Veja algumas peças para busto grande: Roupas que disfarçam seios grandes
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: