terça-feira, 28 de maio de 2013

Dicas para decorar bolos de aniversário Confira dicas para fazer decoração de bolos de aniversário



Os bolos são uma parte essencial de uma festa de aniversário. As alternativas de decoração são diversas e podem ser mais simples ou complexas, personalizadas de acordo com o gosto pessoal do aniversariante. Para festas infantis, são muito comuns os bolos decorados com o tema de desenhos animados e personagens, já para festas de debutantes e adultos podem ser utilizados bolos mais clássicos ou com desenhos de corações, flores, estrelas e várias outras opções.
625600 dicas para decorar bolos de aniversário 2 Dicas para decorar bolos de aniversárioA decoração pode ser mais básica ou requintada (Foto: divulgação)

DICAS PARA DECORAR BOLOS DE ANIVERSÁRIO

Para decorar bolos de aniversário, uma dica é escolher o tipo de bolo de acordo com o estilo da festa. Procure enfeitar o bolo de acordo com o tema da festa, para crianças, use cores e desenhos parecidos com os motivos da decoração, já para festas de 15 anos ou de adultos, opte por bolos mais clássicos como o branco se a festa também for tradicional, e se a festa for mais descontraída, invista também em enfeites mais criativos.
625600 dicas para decorar bolos de aniversário 4 Dicas para decorar bolos de aniversárioPérolas de açúcar também são boas para confeitar (Foto: divulgação)
Se você já tem mais conhecimento para fazer a decoração de bolos de aniversário utilize coberturas como o glacê e a pasta americana. Essas duas massas podem ter cor se forem feitas com corante alimentício. Os recheios devem ser mais resistentes, já que você pode demorar a acabar a decoração e dê preferência a caldas feitas com açúcar, água e essências que não azedam com facilidade.
625600 dicas para decorar bolos de aniversário 1 Dicas para decorar bolos de aniversárioOs enfeites podem ser feitos com pasta americana (Foto: divulgação)

COMO DECORAR BOLOS DE ANIVERSÁRIO

Compre ingredientes de qualidade para garantir que o enfeite de bolo de aniversário fique bom e monte um dia antes para que fique mais consistente. No caso do glacê, utilize os bicos de confeitar para fazer os contornos, e se for usar a pasta americana, tenha o cuidado de prepará-la no dia anterior, se for caseira. Quando for utilizá-la, se perceber que está endurecida coloque uma colher (sopa) de água morna e misture bem, adicionando a mesma medida até que adquira maciez. Você pode usar também pérolas de açúcar, confeitos e açúcar colorido para a decoração.
  

Nenhum comentário: