domingo, 26 de maio de 2013

Flamengo bate o São José e está na final do NBB

Flamengo bate o São José e está na final do NBB

Duda comanda vitória do Fla. Uberlândia é o rival na decisão

O DIA
Rio - Empurrado pela torcida, o Flamengo não decepcionou. O incentivo dos torcedores foi um combustível a mais para mostrar força e se superar em quadra. A energia deu resultado. O Fla venceu, neste sábado, na HSBC Arena, o São José por 88 a 76, fechou a série semifinal em 3 a 2 e está na decisão do Novo Basquete Brasil (NBB). O rival é o Uberlândia. A final, em jogo único, é no próximo sábado, às 10h, na HSBC Arena (é no Rio pelo fato de o Rubro-Negro ter feito melhor campanha na fase de classificação).
De quebra, o Flamengo desbanca o carrasco da edição passada. São José eliminou o Fla na semifinal do NBB 4. A rivalidade dos dois aumentou e extrapolou. No jogo 4, em São Paulo, a partida terminou em confusão. Neste sábado, as equipes se concentraram apenas em jogar basquete.
Marquinhos anota um duplo-duplo e ajuda o Fla a ir para a final
Foto:  Divulgação
O herói da vitória rubro-negra é um dos jogadores com maior identificação com a torcida: Duda. O ala-armador teve a missão de substituir Benite, que sentiu um incômodo muscular e jogou apenas 11 minutos. Duda jogou pelo companheiro e pela Nação que o empurrava. Ele foi o cestinha do jogo com 26 pontos, tendo acertado seis bolas de três e liderado a virada do time.
Outro destaque do Flamengo foi o ala Marquinhos, que anotou um duplo-duplo ao marcar 13 pontos e ao pegar 11 rebotes. Caio Torres assinalou 13 pontos.
Pelo clube paulista, Murilo foi o principal destaque. O pivô anotou 23 pontos para São José. Jefferson anotou 13, dois a mais do que Dedé.
O JOGO
O primeiro quarto foi equilibrado. Enquanto o Flamengo conseguiu aproveitar a força do elenco para pontuar, São José usou Murilo. O pivô brilhou na parcial com 12 pontos. Pelo Fla, Marquinhos foi a principal arma, com oito pontos, e ajudou o Rubro-Negro a vencer por 23 a 22.
São José foi melhor no segundo quarto e se aproveitou do fato de Marquinhos estar no banco com duas faltas e virou o jogo. As bolas de fora de Jefferson passaram a cair. Além disso, o Fla se precipitava no ataque e forçava os arremessos. O clube paulista abriu seis pontos de vantagem. José Neto parou o jogo. O Flamengo reagiu e conseguiu encostar no placar, mas viu o rival ir para o intervalo com vantagem de três pontos (42 a 39).
O Flamengo voltou melhor no terceiro período e logou empatou o jogo. São José encontrava problema para pontuar e ainda viu Murilo fazer faltas rapidamente e ficar pendurado. Sob a batuta de Kojo e Duda, o Fla aproveitou para virar o jogo e abrir vantagem de 11 pontos. A torcida empurrou o time.
São José não conseguiu reagir. Não faltou luta à equipe paulista, mas o Flamengo soube controlar o jogo, rodar o ataque e garantir a vitória. O Rubro-Negro está na final do NBB.


    Nenhum comentário: