domingo, 26 de maio de 2013

O dinossauro que sobrevive

O dinossauro que sobrevive

Preparadora cria SUV sobre a picape F-150, o veículo mais vendido dos Estados Unidos

LUIZ ALMEIDA
Rio - Veículo mais vendido nos Estados Unidos — só nos quatro primeiros meses de 2013 anotou mais de 227,8 mil emplacamentos —, a Ford F-150 é a queridinha dos americanos. Não por acaso, a Hennessey Performance resolveu customizar a versão SVT Raptor da picape. E a tunadora acertou a mão.
Batizada de VelociRaptor SUV, a picape tornou-se um autêntico utilitário esportivo
Foto:  Divulgação
Batizada de VelociRaptor SUV, a picape tornou-se um autêntico utilitário esportivo e, é claro, passou a oferecer maior espaço interno. Afinal, originalmente com capacidade para abrigar até cinco ocupantes, a versão tunada teve a caçamba coberta e conta com três assentos adicionais — a preparadora manteve um pequeno compartimento para as bagagens.
Mas chama mesmo a atenção da VelociRaptor SUV a preparação de motor feita pela customizadora americana. Isso porque a Hennessey Performance acrescentou cavalagem extra. O turbinado V8 6.2 litros que, de fábrica, é capaz de entregar 416 cv de potência máxima está ‘endiabrado’. Foi repaginada a central eletrônica e adicionado um supercharged. Assim, a VelociRaptor SUV dispõe de 607 cv de potência.
E para segurar o ímpeto da cavalaria extra da unidade de força, a Hennessey Performance equipou o VelociRaptor SUV com freios Brembo. Há ainda rodas com desenho exclusivo e os pneus são todo-terreno, entre outros detalhes — a preparadora adianta que tem capacidade para produzir 30 unidades da versão tunada, que custa nos Estados Unidos US$ 149,5 mil ou pouco mais de R$ 300 mil.


    Nenhum comentário: