sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sucesso nas compras: Roupas para neve

Sucesso nas compras: Roupas para neve

É difícil encontrar no Rio de Janeiro peças de vestuário próprias para usar na neve ou em países frios

O DIA
Rio - É difícil encontrar no Rio de Janeiro peças de vestuário próprias para usar na neve ou em países frios. Existem lojas especializadas em roupas de inverno, mas em geral os preços são muito altos. Se a pessoa viaja com frequência para países frios ou com neve, talvez valha a pena o investimento. No entanto, se esse tipo de viagem não acontece sempre, pode ser mais vantajoso alugar roupas específicas ou pegar emprestado.
Por Marco Quintarelli
PERGUNTA E RESPOSTA
“Uma grande amiga está indo para Bariloche em junho e eu gostaria de dar alguns casacos para ela usar na neve, mas não encontro em lojas no Rio e na Baixada. É possível encontrar roupas assim aqui? E na Região Serrana?”

Lúcia, Duque de Caxias
O mercado de roupas especiais para frio intenso com temperaturas abaixo de zero é muito restrito no Brasil. As roupas próprias para neve são bem específicas: possuem alta proteção térmica e impermeabilidade, evitando a passagem do frio e da umidade. Por isto, não é fácil encontrar lojas específicas para este tipo de vestuário, principalmente no Rio de Janeiro.
Mesmo na Região Serranas, é difícil. Basicamente, o que encontramos no mercado são agasalhos feitos com couro forrado, lã e malha, além de moletons e impermeáveis leves, mas nada adequado para usar na neve.
Existem opções de lojas específicas para roupas de inverno, que comercializam peças mais pesadas, próprias para lugares de frio intenso. Porém, como essas lojas têm público alvo restrito e a maioria dos produtos é importada, os preços costumam ser mais altos. Outra opção são lojas de esporte que vendem artigos de alpinismo e esqui, pois possuem conjuntos térmicos e de alta resistência.
Leve em consideração também que roupas de neve costumam ser pouco utilizadas e vão ocupar muito espaço no armário. Logo, uma boa ideia é pegar emprestado ou até alugar, caso não seja habitual viajar para áreas de frio intenso. Por isso, a melhor opção é deixar a sua amiga comprar os casacos a seu próprio gosto na cidade que irá visitar. Nos países da América Latina, como a Argentina e Chile, a variedade de lojas de roupas de frio é muito grande, de boa qualidade e com preços muito bons.
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos


    Nenhum comentário: