sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ferrari diz que não terá primeiro piloto, mas ressalta: 'Importante é a equipe'

Ferrari diz que não terá primeiro piloto, mas ressalta: 'Importante é a equipe'

Contratação de Raikkonen não representa 'mensagem' para Alonso, garante Domenicali

EFE
Itália - O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, negou nesta sexta-feira que a contratação do finlandês Kimi Raikkonen representa qualquer tipo de mensagem ao espanhol Fernando Alonso, mas deu um recado aos dois pilotos: "o importante é a equipe".
"Se alguém vê a chegada de Kimi como um torpedo anti-Alonso, pode se tranquilizar. Alonso é um de nossos grandes patrimônios e continuirá sendo. E ele é suficientemente inteligente para saber que um companheiro de equipe forte só pode trazer vantagens. Antes de tudo, vêm os interesses da equipe, e depois, os dos pilotos", destacou Domenicali em entrevista ao canal espanhol 'Antena 3'.
Ferrari não terá 'primeiro piloto'
Foto:  Efe
"A chegada de Raikkonen Não representa nenhuma troca na gestão da equipe. Desde que a Ferrari começou na F-1, seus pilotos começam o ano em pé de igualdade. Depois, com o passar da temporada, surgem situações nas quais é lógico e justo colocar um piloto a serviço do outro. Já aconteceu e continuará acontecendo", completou.
Domenicali ainda rejeitou o rótulo de 'dream team' para a dupla de pilotos da Ferrari no ano que vem, mas encheu Alonso e Raikkonen de elogios. "É simplesmente a equipe mais forte que poderíamos formar. Acreditamos que a dupla Fernando-Kimi não tem adversários no campeonato em termos de talento e experiência, de espírito de competição e de capacidade de desenvolvimento do carro", enalteceu.
    Tags: Fórmula 1 , Ferrari

    Nenhum comentário: