sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria prorroga inscrição da seleção para escolas de Ensino Médio Integrado

Secretaria prorroga inscrição da seleção para escolas de Ensino Médio Integrado

São oferecidas 1.230 vagas, distribuídas por dez unidades da rede

O DIA
Rio - A secretaria de Estado de Educação prorrogou, até as 23h59 deste domingo (22/09), as inscrições do processo seletivo para as escolas de Ensino Médio Integrado. A oferta é de 1.230 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio regular. Os interessados devem se inscrever no site da Secretariahttp://alunoonline.educacao.rj.gov.br/ProcessoSeletivoAluno/Inscricao/Edital.aspx .
As oportunidades são para as seguintes unidades: C.E. José Leite Lopes (Nave - Tijuca); C.E. Comendador Velentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo); C. E. Erich Walter Heine (Santa Cruz); C.E. Chico Anysio (Tijuca); C. I. E. Miécimo da Silva (Campo Grande); C.E. Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém); Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola (Charitas - Niterói); Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Comendador Soares – Nova Iguaçu); C.E. Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba); e C.E. Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto (Méier).
Das oportunidades, 5% são destinadas a portadores de deficiência (desde que não haja incompatibilidade entre a deficiência e as atividades típicas do curso pretendido) e 5% para alunos oriundos da rede privada. A seleção constará de prova objetiva e redação, ambas marcadas para o dia 13 de outubro.
Podem concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino. Este ano, a grande novidade são as escolas de Ensino Médio regular com ênfase em Língua Espanhola, Inglesa e Francesa.
O Ensino Médio Integrado une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho), e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.
    Tags: Educação

    Nenhum comentário: