sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bolsa de estudo para brasileiros nos EUA

Bolsa de estudo para brasileiros nos EUA

Seleção é composta por três etapas

O DIA
Rio - O AFS Intercultura Brasil, uma organização internacional e educacional, oferece 10 bolsas de estudos para um ano letivo nos Estados Unidos por meio do programa Global Citizens of Tomorrow. Os candidatos podem fazer as inscrições para a bolsa de estudos e a prova online no site www.afsbolsasusa.org.br até às 18h do dia 14 de outubro. O embarque dos vencedores para os Estados Unidos está previsto para agosto de 2014.
A seleção é composta por três epatas, sendo a primeira uma prova online composta por 15 questões de múltipla escolha de Matemática e 15 de Inglês, além de uma redação na língua inglesa. É permitida apenas uma única inscrição por pessoa.
Para participar, os candidatos devem ter nascido entre 01/04/1996 e 01/08/1999; possuir renda familiar de até seis salários mínimos (será solicitado comprovante); estar cursando o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; não poderá ter sido reprovado em nenhuma série; não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição; ter excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+) especialmente em matérias de exatas (matemática, física e química) e inglês, e possuir nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).
Além de ter a mesma cobertura e suporte dos demais programas, como passagem internacional (ida e volta), passagem doméstica nos EUA até a cidade onde ficará hospedado, transporte entre casa e escola, hospedagem e alimentação em casa de família voluntária, material escolar, seguro saúde e colocação escolar, a bolsa inclui também pagamento da taxa de emissão de visto americano, uma mala de viagem (a ser enviada pelo AFS), ajuda de custo de US$ 120 por mês durante a experiência e passagem doméstica no Brasil até o aeroporto de São Paulo ou Rio de Janeiro (local único de embarque a ser definido pelo AFS) na ida e na volta.
    Tags: Bolsa de estudo , EUA

    Nenhum comentário: