quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Botafogo aposta em Rafael Marques, 'o cara dos clássicos', para eliminar o Fla

Botafogo aposta em Rafael Marques, 'o cara dos clássicos', para eliminar o Fla

Atacante costuma balançar as redes dos rivais cariocas

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A postura de Rafael Marques depois de sua volta por cima no Botafogo só faz crescer a admiração por parte de todos. Oswaldo de Oliveira não se cansa de exaltar as qualidades do artilheiro do time na temporada e conta com o "cara dos clássicos" para superar o Flamengo.
É com ele! Oswaldo sabe que pode contar com o faro de artilheiro de Rafael Marques
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
“O Rafael Marques tem uma personalidade muito forte, é determinado e sabe onde estão seus pés. Isso combinado com uma delicadeza e uma educação não usuais no futebol. É um jogador que tem um caráter excepcional. Acho que essa combinação o faz ser realmente um vencedor. Eu o vejo assim”, disse o treinador alvinegro.
Único jogador do atual elenco que balançou as redes dos três grandes rivais do Rio, Rafael não se esquece dos difíceis momentos que antecederam seu sucesso no Botafogo. A humildade é a mesma de quando a torcida o vaiava, apesar de à época estar no banco de reservas.
As dificuldades na temporada passada foram tantas que o próprio Oswaldo de Oliveira, quem indicou a contratação do atacante, pensou em jogar a toalha. Para alegria dos alvinegros, isso não aconteceu e a história de terror se transformou em conto de fadas.
“Confesso que teve um momento que eu pensei que ele não fosse superar, inclusive disse a ele: ‘Você vai jogar enquanto eu achar que está produzindo para a equipe. Quando não estiver produzindo, vou tirar’. Depois, ele se recuperou, mostrou nos treinamentos e por isso teve participação novamente na equipe. Foi uma fase muito difícil, mas que ele superou de forma muito valente e audaciosa e hoje está confirmando tudo aquilo o que sempre foi”, enalteceu o técnico.
Autor do gol da vitória sobre o Flamengo no último confronto, pelo Brasileirão, Rafael mostra que se sente bem em jogos recheados de rivalidade. Só neste ano, balançou por seis vezes as redes de Fla, Flu e Vasco, sendo que, numa delas, o gol valeu o título carioca por antecipação, contra os tricolores. A boa média de gols do camisa 20 serve para abrir o apetite da torcida alvinegra. O sabor da relação, que era muito amargo em 2012, está docinho como mel.

    Nenhum comentário: