sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Feira na praça oferece vagas

Feira na praça oferece vagas

Evento no Largo da Carioca, dia 18, terá palestras e 2.100 oportunidades de empregos

O DIA
Rio - Trabalhadores desempregados que passarem pelo Largo da Carioca no próximo dia 18 vão ter chance de conseguir uma vaga de emprego, além de poder se capacitar profissionalmente. Promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio, a ABRH na Praça vai oferecer palestras, além de 2.100 oportunidades de trabalho em diversas áreas.
Este ano, com o tema “Carreira, trabalho e educação para um mundo melhor”, o evento ressaltará as várias possibilidades de emprego abertas com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Para o presidente da ABRH-RJ, Paulo Sardinha, a ação trará grande contribuição para os trabalhadores do Rio.
“Em plena praça pública, milhares de pessoas vão ter informações sobre o mercado, com a orientação de empresas e profissionais reconhecidos. Assim, vamos poder ajudar na inserção, reinserção e mudança de carreira dos participantes”, ressalta.
Serão nove tendas com atividades ao longo do dia. Entre elas, a do ‘Trabalho e Renda’, da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE); ‘Entrega de Currículos’, ‘Saúde e Qualidade de Vida’ e ‘Qualificação Profissional’, com o Senai; e ‘Empreendedorismo’ com o Sebrae. Cada uma delas terá programação própria, e todas podem ser consultadas por meio do link http://goo.gl/s4OQld.
As oportunidades de trabalho poderão ser conferidas na tenda da secretaria, onde também será possível fazer consulta jurídica, saber como abrir e legalizar uma empresa, obter dicas para elaboração de currículos e assistir a apresentações culturais.
Evento ocorre das 8h às 17h
LOCAL E HORÁRIO
A feira ABRH na Praça acontece dia 18 de outubro, das 8h às 17h, no Largo da Carioca, no Centro do Rio.
QUALIFICAÇÃO
Ao longo do dia, o trabalhador terá palestras que visam responder perguntas, como: onde estão as oportunidades de emprego, quanto pagam as empresas e o que fazer para se qualificar na profissão.
OPORTUNIDADES
Na tenda do SMTE, será possível se candidatar a vagas nas áreas administrativa, hospitalar, de educação, transportes, comércio, telemarketing, entre outras.

    Tags: Feira , vagas

    Nenhum comentário: