sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Grátis: Dudu Nobre fará show na Feira das Yabás neste domingo

Grátis: Dudu Nobre fará show na Feira das Yabás neste domingo

Cantor será a grande atração do evento promovido por Marquinhos de Oswaldo Cruz

O DIA
Rio - Dudu Nobre será a grande atração da próxima edição da Feira das Yabás, que acontecerá neste domingo, dia 13, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. O cantor e compositor estará ao lado de Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador do evento, para agitar ainda mais a roda de samba. Com 11 anos de carreira, ele lembrará sucesso e vai mostrar música do CD "O samba aqui já esquentou", seu mais recente álbum. Silas de Oliveira e Renatinho Partideiro serão homenageados.
Na Praça Paulo Portela, a feira se instala todo segundo domingo do mês. São as matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz, que apresentam suas delícias em 16 barracas, cada uma com uma opção diferente de comida.
Dudu Nobre será a grande atração do evento
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia

Cardápio variado
Com ingredientes como aipim, jiló e frutos do mar, as comidas e petiscos servidos pelas Yabás remetem à influência africana na culinária brasileira. Em sua barraca, Tia Surica (baluarte da Velha Guarda) oferece mocotó e aipim com carne-seca; entre as refeições mais concorridas está a rabada com batata da Dona Neném, a mais velha das tias, com 87 anos, que também prepara rabada, angu e bolinho de abóbora recheado com carne-seca.
Neide Santana serve feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo. Na barraca da Jane Carla (viúva de Luiz Carlos da Vila) é vendido cozido de peixe e frutos do mar; a barraqueira Romana vai de jabá e caldinhos de mocotó, feijão e ervilha; bobó de camarão é o prato da Jussara; Selma Candeia (filha do sambista Candeia) oferece abóbora com carne seca; já a combinação de peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz é responsabilidade da Tia Nira; Tia Edith apresenta macarrão com carne assada; Vera Caju mostra o seu cozido, camarão frito e caldo de abóbora; Rose serve a deliciosa galinha com quiabo, e Jane Pereira mostra o jiló frito, além de caldos e canjas.
Rosângela Maria leva a tripa lombeira e bolinho de bacalhau pra Feira; Marlene apresenta roupa velha e feijoada; Tia Natércia e Sueli vão de vaca atolada, bolo de aipim e carne com aipim. Para arrematar, a barraqueira Vera de Jesus prepara doces deliciosos. Os preços das refeições ficam em torno de R$ 15.
Serviço:
Feira das Yabás com show de Leci Brandão. Domingo, dia 9, a partir das 13h. Praça Paulo Portela, Oswaldo Cruz. Evento gratuito

    Nenhum comentário: