O estranho mundo de Juke
A Nissan quer um pedaço do mercado de SUVs compactos. Modelo deve chegar em 2015
Rio - O segmento de utilitários esportivos no Brasil irá ganhar um novo representante. É que a Nissan passará a trazer o estranhíssimo Juke em 2014 . O preço deverá ficar na casa dos R$ 90 mil e o modelo será um carro de imagem da marca japonesa.
Teste nos 'States'
A convite da Nissan conhecemos o Juke na base aérea de El Toro, na Califórnia. O test drive foi curto, mas percebemos algumas aptidões do SUV.
Uma delas é o motor 1.6 turbo de 190 cv. Rápido, em conjunto com o câmbio CVT demonstra bastante fôlego. Chamou a atenção a boa calibração da suspensão, sem oscilações da carroceria em curvas. Boa visibilidade, controles acessíveis e posição de dirigir confortável. Lá atrás, contudo, o espaço é só para dois.
Com dimensões próximas as de um Ford EcoSport e do ‘primo’ Renault Duster — são 4,13 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura —, o Juke tem design um tanto controverso. Mas que chama a atenção. Na dianteira, que abriga pequenas lanternas no topo do capô — os faróis ficam no meio do para-choque e os de neblina na parte inferior.
Fabricado no Reino Unido, Japão e Indonésia, o Juke é vendido nos Estados Unidos em apenas uma configuração de motor. É o 1.6 turbo com injeção direta de gasolina e duplo controle variável de válvulas. A unidade é capaz de entregar 190 cv de potência máxima. De série, câmbio CVT, mas opcionalmente pode receber transmissão manual de seis marchas. É esta motorização que deverá ser vendida no Brasil.
Para não fazer feio diante da concorrência, o Juke deverá desembarcar no Brasil equipado com airbags, rádio/CD/MP3/Bluetooth com GPS e tela de cinco polegadas e rodas de liga leve aro 17. Há ainda câmara de ré, ar-condicionado, trio elétrico, revestimento interno em couro, freios com ABS e controles eletrônicos de tração e de estabilidade, entre outros.
A convite da Nissan conhecemos o Juke na base aérea de El Toro, na Califórnia. O test drive foi curto, mas percebemos algumas aptidões do SUV.
Uma delas é o motor 1.6 turbo de 190 cv. Rápido, em conjunto com o câmbio CVT demonstra bastante fôlego. Chamou a atenção a boa calibração da suspensão, sem oscilações da carroceria em curvas. Boa visibilidade, controles acessíveis e posição de dirigir confortável. Lá atrás, contudo, o espaço é só para dois.
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