Estados Unidos -  A cantora de soul Dionne Warwick, de 72 anos, entrou com um pedido de falência na justiça. Ela estaria devendo uma série de impostos desde a década de 90, segundo o site da revista "Rolling Stone". O advogado da cantora disse que ela foi vítima de má gestão.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Daniel Stolz, que representa Warwick, culpa um ex-empresário que teria administradomal os recursos e com isso fez a cantora ficar com sérios problemas com os órgãos de receita do governo americano. Ainda segundo a defesa, as multas fizeram com que os valores tenham ficado impagáveis.
Stolz afirma que ela já pagou em torno de US$ 1,3 milhões, mas o governo alega que ainda há uma dívida de cerca de US$ 1 milhão. No pedido de falência, feito na última quinta-feira, a cantora alegou que não consegue fazer apresentações suficientes para pagar os débitos.
A cantora, que no ano passado se apresentou no Rio de Janeiro, em um show no Teatro Municipal, chegou a listar nas 500 pessoas que mais deviam taxas no estado americano da Califórnia.