São Paulo -  David Souza dos Santos, 21 anos, afirmou em vídeo gravado por sua família que “gostaria de perdoar o cara que fez isso comigo”. O jovem se referiu ao estudante de Psicologia Alex Siwek, 21, que o atropelou na madrugada de domingo na ciclofaixa da Avenida Paulista, em São Paulo. David perdeu o braço direito no acidente.

Nas imagens, cedidas para a TV Globo, o ciclista está abatido, mas aparentou calma: “Graças a Deus, eu estou me recuperando bem hoje e com muita fé das pessoas que estão me apoiando do lado de fora, os ciclistas que estão fazendo protesto, passeata, e os meus familiares, que estão fazendo um bem tão grande para mim, que estou sentido vibrações tão boas que estão me fazendo me recuperar melhor.”

Alex não parou para socorrer David e contou ter jogado seu braço, que ficou preso ao carro, num córrego. O estudante se entregou no domingo à tarde, admitiu que consumiu bebida alcoólica antes de dirigir, mas exames não confirmaram embriaguez. David admitiu que estava pedalando na contramão da ciclofaixa quando foi atingido, mas testemunhas disseram à polícia que Alex dirigia em ziguezague. Ele continua preso.