sábado, 16 de março de 2013

Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais


dependência química é um problema que afeta a vida do indivíduo em muitos aspectos. Ele passa a ter dificuldades para se concentrar no trabalho, nos estudos e nos relacionamentos afetivos, afinal, só pensa em sustentar o seu vício.
595539 Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais 1 Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais O dependente químico precisa de ajuda para largar o vício. (Foto:Divulgação)

A dependência química

O cérebro do drogado se torna dependente do prazer gerado pelo consumo das drogas, por isso é tão complicado superar o vício. Ao manter o consumo frequente de narcóticos, por exemplo, a pessoa corre o risco de sofrer uma overdose. Quando fica sem alimentar o vício, o dependente pode entrar em estado de abstinência.
A dependência química não está relacionada apenas ao consumo de drogas pesadas, como crack e cocaína. O problema é bastante comum quando se trata de cigarro, pois existem fumantes que exageram e se tornam totalmente dependentes da nicotina. A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas também pode conduzir a um quadro de doença psiquiátrica.
595539 Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais O tratamento contra dependência é oferecido por clínicas públicas e pariculares. (Foto:Divulgação)
Quando o dependente químico perde o controle de sua vida e passa a viver apenas para sustentar o vício, ele necessita de um tratamento especializado. As clínicas de reabilitação procuram ajudar as pessoas a superar a dependência de drogas lícitas ou ilícitas. O processo é demorado e complexo, pois envolve o trabalho de psicólogos e médicos especializados em saúde mental. Também existe o desafio de restabelecer os laços familiares e sociais do dependente.

Tratamento gratuito para dependentes químicos MG

  
As pessoas que não podem pagar um tratamento particular contra a dependência químicadevem recorrer a uma clínica gratuita. Em Minas Gerais, há alguns centros que ajudam na recuperação do indivíduo e não cobram uma mensalidade por isso.
Confira algumas opções de clínicas e centros gratuitos de dependentes químicos em MG:
Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
Av. Frederico Tibery, 1042, Tibery , Uberlândia , MG.
CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial
Rua Farmacêutico Mário Azevedo, 460 , Jardim Glória , Ubá , MG.
Telefone: (32) 3539-6183
595539 Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais 2 Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais Em Minas Gerais é possível encontrar centros de atenção psicossocial. (Foto:Divulgação)
CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial
Rua Oswaldo Campos Reis, 13, São Francisco de Assis , Três Pontas , MG.
Telefone: (35) 3266-1076
CAPSAD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
Rua Vilela Filho, 32 , Santa Helena , Juiz de Fora , MG.
Telefone: (32) 3690-7183
Centro de Acolhimento SOS Drogas
Rua da Bahia, 1148, Centro , Belo Horizonte , MG.
Telefone: (31) 3274-0845
Superintendência Municipal Antidrogas
Av. Nossa Senhora do Carmo, 655, Centro , Betim , MG
Telefone: (31) 3531-2575
CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial
Rua Tomé Vasconcelos, 131 , Água Limpa , Ouro Preto , MG
Telefone: (31) 3559-3266

Nenhum comentário: