sábado, 16 de março de 2013

Discurso do presidente do SL Benfica LF Vieira: “Que os princípios da concorrência sejam respeitados"


LF Vieira: “Que os princípios da concorrência sejam respeitados
Facebook Twitter 
16-03-2013 13:55

Discurso do presidente do SL Benfica

LF Vieira: “Que os princípios da concorrência sejam respeitados"

Luís Filipe Vieira inaugurou, este sábado, as novas instalações da Casa do Benfica no Montijo. No seu discurso, o presidente assegurou que o Clube vai continuar a apoiar o crescimento das Casas, abordando ainda a questão dos direitos televisivos. Leia a intervenção na íntegra:

“Queria começar esta intervenção felicitando os responsáveis pela renovada Casa do Benfica no Montijo, pelo trabalho desenvolvido e pelo projecto que tivemos oportunidade de inaugurar.

Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, agradecer a todos quantos se empenharam pela renovação da Casa e pelo esforço e dedicação que foi necessário emprestar ao projecto. A todos o meu muito obrigado.

A dimensão do Benfica e o seu crescimento diário dependem precisamente do grau de envolvimento dos benfiquistas, qualquer que seja o local em que se encontrem.

É por isso que as Casas do Benfica são fundamentais, como alicerces sólidos do crescimento do nosso Clube. Foi assim no passado, vai continuar a ser assim no futuro.

Por isso é que o vosso exemplo reforça a minha convicção de que estamos a percorrer o caminho certo. O caminho que vamos ter de enfrentar até ao fim do Campeonato não é fácil. Nunca o foi!

Mas estou convencido que se tivermos humildade, se formos fortes no apoio à equipa, se nos concentramos apenas em nós, podemos cumprir os nossos objectivos.

Não se ganhou nada até agora, a não ser o respeito dos nossos adversários e a certeza de que temos capacidades para atingir aquilo que todos nós aspiramos.

O tempo continua a ser um tempo de trabalho, de dedicação, de empenho.

Não é tempo de distracções, nem de euforias. Longe disso, é tempo de nos mantermos concentrados no nosso trabalho, seja no Futebol, nas modalidades ou nos nossos escalões de Formação.

Os que estão nesta sala, os que com sacrifício pessoal apoiam semana a semana o Benfica no nosso estádio e fora dele, os benfiquistas espalhados por todo o mundo, os milhares de benfiquistas que em Bordéus “empurraram” a equipa rumo a mais uma etapa da Liga Europa… A todos, a mesma certeza: a razão de ser do Benfica e a grandeza do Clube tem a ver com vocês, com o vosso exemplo e com o vosso entusiasmo. Este Clube só faz sentido em função dos seus sócios e adeptos.

Vocês são os verdadeiros “proprietários” do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim continuará a ser no futuro.

É uma das nossas marcas de identidade, é uma das preocupações que sempre orientou a minha acção desde o primeiro dia.

O trabalho que desenvolvemos até aqui serviu para transformar o Benfica num Clube mais sólido, mais competitivo, mais inovador e mais global. Um Clube com ambição, onde sonhar voltou a ser permitido, onde voltámos a ser uma referência europeia.

Um Clube respeitado e admirado, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta.

Acreditem que vivo hoje o mesmo entusiasmo e o mesmo sonho que experimentei no primeiro dia em que cheguei ao Benfica. Os desafios de hoje não são menores daqueles que encontrei há 10 anos atrás, mas são diferentes.

A partir de Julho vamos ser o primeiro Clube do Mundo a gerir de forma directa e através do nosso canal, os nossos direitos televisivos.

Não é uma medida contra ninguém, é antes uma decisão a favor do nosso crescimento, da nossa afirmação e, sem dúvida, a melhor solução a nível económico, desde que os princípios da concorrência sejam respeitados.

É uma medida a favor do Benfica, como dentro de poucos anos poderá ser comprovado.

Vamos continuar a fazer crescer o Seixal e a apoiar aqueles que escreveram a nossa história e que por imponderáveis da vida precisam hoje do nosso apoio.

Vamos continuar a apoiar o crescimento e a melhoria de serviços nas Casas do Benfica, porque elas representam o nosso melhor modelo de desenvolvimento e afirmação territorial.

Obrigado a todos,

Viva o Benfica”

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: