Rio -  Após a conquista da Taça Guanabara, o Botafogo retorna neste sábado ao Engenhão, às 18h30, para enfrentar o Quissamã pela primeira rodada da Taça Rio. Mesmo com a vaga na decisão do Carioca assegurada, Oswaldo de Oliveira garante que a motivação da fase final do primeiro turno será mantida para que a confiança da torcida no trabalho continue crescendo.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Seedorf comanda o Botafogo em campo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Acho que a gente pode dar um passo maior na busca do título e desta integração de torcedor e equipe. Sabemos que para nós conseguirmos vencer precisamos, primeiro, convencer e, segundo, ter o apoio da nossa torcida. Abre-se aqui um espaço muito importante para que a transpiração de fora contagie os jogadores e nos leve às vitórias dentro de campo”, filosofou o treinador.

Os alvinegros têm um bom motivo para acreditar que a equipe repetirá a boa atuação de domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco. O time titular só terá apenas uma modificação com relação à formação que foi campeã: a saída de Bolívar, que está tratando uma contusão que o incomodava desde a primeira fase. André Bahia foi o escolhido para o lugar do General, que ainda não tinha ficado fora desde que chegou.

André Bahia chegou ao clube em novembro para manter a forma enquanto enfrentava uma briga judicial com seu ex-time na Turquia. Depois da rescisão do contrato, ele assinou um vínculo de curta duração com o Botafogo, que se encerrará ao fim do Carioca.

Se depender dos dois jogos que já disputou com a camisa alvinegra, André Bahia conseguirá sua renovação sem grandes preocupações. Ele entrou nas vitórias sobre Flamengo e Vasco na fase final da Taça Guanabara e o Glorioso conseguiu segurar o resultado positivo. Apesar de já ter atuado, o zagueiro está ansioso para começar como titular e mostrar seu valor durante os 90 minutos.

“São praticamente dois meses e meio de trabalho e venho treinando firmemente, mas treino é totalmente diferente de jogo e agora é a hora de retribuir a confiança do treinador em você. Entrei em dois jogos, mas a estreia, realmente, será agora”, disse Bahia.