sábado, 16 de março de 2013

Curso de imposto de renda pelo celular 2013


Com o objetivo de preencher a declaração de IR adequadamente e sem precisar pagar pelos serviços de um contador, muitas pessoas estão recorrendo aos cursos de imposto de renda. As aulas explicam como lançar as informações corretamente e seguir as regras da Receita Federal.
595614 Curso de imposto de renda pelo celular 2013 Curso de imposto de renda pelo celular 2013A Edumobi realiza o curso via celular de IR. (Foto:Divulgação)

Curso de IR via celular

Uma novidade para quem está procurando ampliar os conhecimentos sobre imposto de renda é ocurso de IR através de celular. Ele é oferecido pela rede de ensino móvel Edumobi, uma empresa que foi criada por meio da parceria entre a Editora Abril e a operadora Vivo.
Para desenvolver o curso de imposto de renda para celular, a Edumobi fez uma parceria com a Revista Exame. Os usuários podem desfrutar de um conteúdo básico, didático, interativo e capaz de esclarecer as principais dúvidas a respeito da declaração do IR 2013.
curso de IR Edumobi tem duração de três semanas, sendo que o aluno precisa pagar uma tarifa semanal de R$ 2,99. Após fazer o cadastro, é possível explorar o conteúdo do programa através do portal de voz e do site oficial. Com o objetivo de testar os conhecimentos do aluno, a Edumobi envia exercícios através de torpedos SMS.
595614 Curso de imposto de renda pelo celular 2013 1 Curso de imposto de renda pelo celular 2013Com o curso via celular, é possível esclarecer as principais dúvidas para fazer a declaração. (Foto:Divulgação)
  
A realização da matrícula é muito simples, basta enviar um torpedo SMS com a palavra EDUMOBI para o número 6069. A inscrição também está disponível pela internet. Somente podem se cadastrar no curso móvel de imposto de renda os clientes Vivo.
Antes de se matricular, existe a possibilidade de fazer um teste do curso móvel Edumobi, basta participar de uma promoção da Vivo, que oferece aulas por dois dias de graça.
Edumobi é uma rede de ensino através de celulares que está iniciando as suas atividades. Atualmente ela tem apenas sete opções de cursos, mas espera chegar a 40 até o fim do ano. A empresa também quer atender, em breve, clientes de outras operadoras.

Declaração de IR 2013

595614 Curso de imposto de renda pelo celular 2013 2 Curso de imposto de renda pelo celular 2013Se o contribuinte não tomar cuidado ao preencher a declaração, pode cair na malha fina. (Foto:Divulgação)
De 1º de março a 30 de abril os brasileiros devem fazer a declaração de imposto de renda 2013. São obrigados a prestar contas com o Fisco aqueles que receberam rendimentos tributáveis em valor superior a 24.556,65 reais em 2012. Os rendimentos isentos ou não-tributáveis superiores a 40.000 reais também obrigam o indivíduo a declarar IR.
A cada ano a Receita Federal procura facilitar a vida do contribuinte, melhorando os recursos do programa gerador de declaração. Contudo, as pessoas podem se confundir na hora de preencher os dados e fornecerem informações erradas para o Fisco. Quando isto acontece, a malha fina entra em ação e deixa o documento retido.

Nenhum comentário: