sábado, 16 de março de 2013

Projovem 2013: inscrições abertas


O ProJovem é um projeto subsidiado pelos governos federal e municipal. Atualmente a ação está ofertando oportunidades de profissionalização para moradores da cidade de Ferraz de Vasconcelos. No total, são mil vagas em três cursos para pessoas de 18 a 29 anos. Os interessados em mudar de vida por meio do Projovem poderão escolher cursar Administração, que possui 425 vagas, Telemática que conta com 225 oportunidades ou Turismo e Hotelaria que tem à disposição da comunidade 350 vagas.

595013 ProJovem 2013 inscrições abertas 01 Projovem 2013: inscrições abertasO Projovem é um projeto que qualifica mão de obra (Foto: Divulgação)

Aulas do Projovem em Ferraz de Vasconcelos começarão ainda nesse mês

Os cursos do Projovem gratuitos e as aulas acontecerão três vezes por semana durante um período de seis meses.  Os jovens que estão desempregados terão prioridade na hora de se inscrever. Além disso, é preciso estar cursando ou que tenha concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. As aulas vão começar em março e os estudantes receberão também lanche, apostila, bolsa-auxílio e certificado de conclusão.
  

595013 ProJovem 2013 inscrições abertas 02 Projovem 2013: inscrições abertasO Projovem atende pessoas em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Projovem em Ferraz de Vasconcelos

Os interessados em fazer parte do quadro de alunos do Projovem em Ferraz de Vasconcelospodem se cadastrar até 15 de março em uma das capacitações. Para isso é preciso comparecer a um dos três locais destinados ao recebimento de cadastro, sendo eles: Ginásio Municipal de Esportes Marcílio Guerra, Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sylvia da Silveira de Martini e o Centro de Integração e Cidadania (CIC) que está localizado na Rua Américo Trufelli, 60,Parque São Francisco.
As pessoas interessadas em se qualificar profissionalmente por meio dos cursos desse projeto não pagaram para fazer inscrições e precisam se candidatar a uma das oportunidades de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13 às 17h. O candidato deve levar no ato do cadastro uma foto 3×4, o número do PIS e cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço.

Nenhum comentário: