sexta-feira, 29 de março de 2013

Programa Amazonas Bilíngue: curso gratuito de inglês O programa Amazonas Bilíngue está com inscrições abertas para o curso gratuito de inglês em Manaus e outros seis municípios amazonenses.


Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está com uma oferta de 1 mil vagas paracursos de inglês no Amazonas. As oportunidades são voltadas para os alunos da rede públicade ensino, do 1º ano do Ensino Médio.
601971 Programa Amazonas Bilíngue curso gratuito de inglês 1 Programa Amazonas Bilíngue: curso gratuito de inglês1 mil vagas estão sendo oferecidas para cursos de inglês no Amazonas. (Foto:Divulgação)

Curso de inglês gratuito no Amazonas

curso de inglês gratuito do Programa Amazonas Bilíngue terá turmas de alunos em Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. O curso terá duração de dois anos (2013 e 2014), com uma carga horária de 200 horas.
Com foco no turismo, o curso de inglês no Amazonas pretende desenvolver os conhecimentos básicos a respeito da língua inglesa. Ao longo das aulas, os alunos serão capazes de compreender e usar expressões do cotidiano, além de trocar informações de modo simples.
A data prevista para o início das aulas do curso gratuito de inglês AM é 20 de abril. Cada aluno selecionado receberá um kit para iniciar os estudos, contendo livro, CD-ROM, camiseta e bolsa do programa.

Inscrições Programa Amazonas Bilíngue

601971 Programa Amazonas Bilíngue curso gratuito de inglês Programa Amazonas Bilíngue: curso gratuito de inglêsPrograma Amazonas Bilíngue aposta em um curso de inglês gratuito voltado para o setor deturismo. (Foto:Divulgação)
  
As inscrições para participar do Programa Amazonas Bilíngue já estão abertas. Os estudantes interessados devem comparecer a uma escola do Seduc dentro do horário de atendimento: manhã (8h às 11h), tarde (14h às 17h) e noite (19h às 21h). O cadastro poderá ser realizado até o dia 2 de abril, mas somente nos dias úteis.
Se o aluno tiver mais de 18 anos, ele pode se inscrever e assinar o Termo de Compromisso que garante a devolução do material didático em caso de desistência. Caso ele não seja maior de idade, o seu responsável deve assinar o documento.

Processo seletivo Amazonas Bilíngue

O primeiro critério para a seleção de candidatos é a somatória das notas dos quatro bimestres letivos de 2012, considerando as disciplinas de Português e Matemática. Se houver empate, oprocesso seletivo vai considerar a maior soma das notas de Português, a maior soma das notas de Matemática e, por fim, o ano de nascimento.
lista de classificados no processo seletivo será divulgada no dia 09 de abril, através do siteSeduc AM. O período de matrícula se estende de 10 a 17 de abril.
601971 Programa Amazonas Bilíngue curso gratuito de inglês 2 Programa Amazonas Bilíngue: curso gratuito de inglêsNo dia 9 de abril será divulgada a lista de classificados no processo seletivo. (Foto:Divulgação)

Programa Amazonas Bilíngue

As vagas para o curso de inglês gratuito fazem parte do Programa Amazonas Bilíngue. O projeto é uma iniciativa pioneira no estado e tem como objetivo oferecer mais oportunidades para a formação dos jovens amazonenses.
O Programa Amazonas Bilíngue pretende desenvolver os jovens para trabalhar ou conviver com os turistas, que visitarão o estado durante a Copa do Mundo 2014.
Encontre mais informações no Edital Amazonas Bilíngue 2013.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: