domingo, 26 de maio de 2013

Escritor dos Prazeres vai ao gabinete

Escritor dos Prazeres vai ao gabinete

Jovem revelação das letras, Hugo Virgílio é recebido pelo secretário Sérgio Sá Leitão

ANDRÉ BALOCCO
Rio - A curiosidade intelectual falou mais alto. Seis dias depois de ver o jovem escritor Hugo Virgílio, morador do Morro dos Prazeres, ser destaque na coluna ‘Rio sem Fronteiras’ do sábado retrasado, o secretário de Cultura do município, Sérgio Sá Leitão, recebeu o garoto em seu gabinete. A desinibição de Hugo, que autografou os originais de seu segundo livro, o romance ‘Entrelaçados’, ainda sem editora, encantou o secretário. “Isso reforça o caminho que estamos seguindo aqui, de democratizar o acesso à cultura”, afirmou Sérgio.
Hugo aperta a mão do secretário Sérgio Sá Leitão na sede da prefeitura: entrega de originais autografados
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia
Hugo ficou satisfeito com a chance de encontrar o secretário de cultura para falar de livros. Depois de contar sobre o processo criativo para concluir o romance, que incluiu pesquisa sobre Paris, onde se desenrola parte do texto, tratou de “vender seu peixe”. Ele, que saiu do gabinete do Centro Administrativo São Sebastião impressionado, autografou os originais do livro que ainda não conseguiu pôr no prelo. “Quando você (Hugo) fizer sucesso, vou mostrar este autógrafo”, brincou Sérgio Sá, que prometeu enviar os originais de ‘Entrelaçados’ a amigos de editoras. Disse, ainda, que tem projeto para voltar a publicar livros, mas que os trabalhos terão de ser selecionados por concurso.
“Sempre há oportunidades com as editoras. Às vezes vêm me perguntar sobre talentos que estão no mercado”, pontuou o secretário, aproveitando para incentivar o jovem de 15 anos. “É preciso ter consciência que muitas pessoas perdem oportunidades de crescer na vida, e que você está diante de uma delas”. Hugo gostou do que ouviu. E ficou mais feliz com o livro que ganhou de presente, sobre o arquivo público da cidade. “Acho que vou gostar”.
Alguém duvida?


    Nenhum comentário: