quinta-feira, 30 de maio de 2013

Força do Clube está nos adeptos e na Mística Ricardo Gomes: “Benfiquismo mantém-se muito forte”

Ricardo Gomes: “Benfiquismo mantém-se muito forte”
Facebook Twitter 
29-05-2013 21:13

Força do Clube está nos adeptos e na Mística

Ricardo Gomes: “Benfiquismo mantém-se muito forte”

O antigo defesa central do Benfica, Ricardo Gomes, esteve em Lisboa, esta quarta-feira, e não podia deixar de passar pelo Estádio da Luz. Depois de visitar Luís Filipe Vieira e ficar a conhecer alguns departamentos do Clube, o brasileiro quis pisar o relvado da Catedral.

“Em 2006 estive neste Estádio da Luz com o Bordéus. Este Estádio é moderno e do século XXI. Não tive a felicidade de jogar neste Estádio… Mais importante do que isso é o apoio dos adeptos e isso tem aumentado. Dessa forma, o Benfica tem de estar ainda mais forte do que estava nas épocas da década de 80 e 90”, recordou em declarações proferidas à Benfica TV.

O final de temporada da equipa de Futebol não foi o mais feliz, mas Ricardo Gomes sente que o apoio ao Clube vai continuar e vaticinou bons momentos já em 2013/14. “Noto que o benfiquismo mantém-se muito forte, apesar do final da temporada. Contudo, o Benfica foi forte durante 50 semanas e isso aumenta a força do Clube, e para a próxima época as coisas vão correr bem”, perspectivou.

Principalmente devido ao seu problema de saúde, o director técnico do Vasco da Gama não acompanhou o Futebol do Benfica como pretendia. “Gostaria de ter acompanhado com mais frequência. Não foi possível. Espero que a próxima temporada seja tão bom como esta, mas com um final diferente, vitorioso”, desejou.

Porém, não deixou de fazer elogios à formação orientada por Jorge Jesus: “O meio-campo do Benfica é impressionante. Tem uma qualidade de jogo que não há igual. A vida continua e agora é chegarem as vitórias no próximo ano.”

Tal como Ricardo Gomes, também o capitão da equipa de Futebol do Benfica é defesa central e de nacionalidade brasileira, mas todo o sector mais recuado mereceu apreço. “Luisão tem dez anos de Benfica e isso quer dizer alguma coisa. O Maxi Pereira e todos os outros são de altíssima qualidade. São muito melhores do que eu era. Jogam um futebol mais credenciado e hoje é mais difícil de jogar”, elevou.

O antigo jogador revelou, ainda, onde está a grande força do Clube: “A paixão aumentou e esta paixão dos benfiquistas vai fazer o Clube evoluir.”

Nova função no Vasco da Gama
Depois do problema de saúde que teve em 2011 quando era treinador do Vasco da Gama, hoje depois de ter recuperado, Ricardo Gomes é director técnico dos Vizcaínos e trabalha com outro conhecido dos benfiquistas: “Estou a trabalhar com o Paulo Autuori, que foi treinador do Benfica. Ele tem muita experiência noutros clubes, como o Marítimo ou o V. Guimarães. Ele está a trabalhar para melhorar uma crise financeira e desportiva. Acredito no sucesso deste trabalho que estou a fazer com ele.”

O Clube carioca tem, na sua origem, uma forte ligação a Portugal e é natural que tenha muitos benfiquistas como adeptos. “Há uma grande parte de adeptos do Vasco da Gama que são benfiquistas. Tem a ver com a origem. Brasil, Portugal e o Vasco da Gama, está tudo ligado”, referiu.

Recordar que Ricardo Gomes foi jogador do Benfica entre 1988/89 e 1990/91, e na época de 1995/96. Enquanto atleta do Benfica venceu dois Campeonatos Nacionais (1988/89 e 1990/91) e uma Taça de Portugal (1995/96). Foi ainda finalista da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1990.

Fotos: Sara Nunes e Rafaela Reis / SL Benfica

Nenhum comentário: